Após disputa bem movimentada, Hamilton vence na Espanha

0

O GP da Espanha é sempre espetacular e logo nas primeiras curvas toques para todos os lados. Raikkonen com suspensão quebrada  já abandonou, da mesma forma que o holandês Verstappen. Felipe Massa com um pneus furado foi para os pits após toque com Alonso que partia de sétimo acabou indo parar na grama mas voltou em 14°.

Vettel assumiu a ponta com Hamilton em segundo em Bottas em terceiro. O traçado espanhol evidenciava algumas boas disputas como a de Magnussen e Sainz, que teve um capítulo  a parte na 14° volta, que após a saída de boxes acabaram ficando lado a lado e a Toro Rosso foi parar na grama. O comissários permitiram as manobras.

A disputa ficou emocionante entre os primeiros colocados, Bottas segurou Vettel algumas vezes, mas o alemão fez um grande manobra e deixou o finlandês para trás. Por falar em Bottas, a Mercedes #77 ficou pelo caminho com problemas de motor.

Hamilton e Vettel. Dois grande pilotos que protagonizaram um grande momento após a segunda parada do alemão que ficou colado com o inglês. Os carros chegaram a se tocar, Vettel levou vantagem, mas voltas a frente Hamilton com os pneus mais macios levou vantagem ultrapassou a Ferrari e com um grande trabalho de conservação de compostos foi até o final da disputa em Barcelona.

Hamilton em primeiro, Vettel em segundo, tentou chegar no Hamilton, mas não conseguiu, Ricciardo em terceiro levando a RBR ao pódio. Na sequências os dois carros da Force India com Pérez em quarto e Ocon em quinto, essa equipe é a quarta força na F1.

O top-10 foi completo por Hulkenber, Sainz, Werhlein com a Sauber marcando um ótimo oitavo ponto, Kvyat e Grosjean. Felipe Massa após ter complicações no começo da disputa ainda se envolveu em um toque com Vandoorne que foi parar na caixa de brita e abandonou. O brasileiro terminou a disputa em 13° lugar.

Com o resultado deste final de semana, Vettel segue líder do campeonato com 104 pontos, Hamilton é o segundo com 98, Bottas o terceiro com 63. Massa é o nono colocado com 18 pontos conquistados.

A próxima etapa da categoria acontece no dia 28 de maio, em Mônaco.

Curta: www.facebook/com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade