Piquet Jr. consegue em Mônaco o melhor resultado na temporada da FIA Fórmula E

0

Nelsinho Piquet teve seu melhor resultado na temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E e terminou o ePrix de Mônaco em quarto lugar após largar em terceiro. Com os pontos somados, o piloto da NextEV subiu para a oitava posição na tabela, com 27, e abriu 12 de vantagem para companheiro de equipe Oliver Turvey.

O sábado começou com Piquet Jr. comprovando o bom ritmo do carro da NextEV nos treinos de classificação: o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos passou à Superpole pela segunda vez em três etapas e conseguiu a terceira posição no grid de largada.

Na corrida, Nelsinho largou com cautela para escapar de alguma confusão na freada da St.Devote e manteve-se em terceiro lugar. Com o carro gastando mais bateria do que os demais, Piquet Jr. começou a ser pressionado por Jean Eric Vergne mas pelo menos nas primeiras voltas controlou os ataques.

No entanto, na 22ª volta de um total de 51, o francês tentou uma manobra otimista ao mergulhar por fora na freada para o cotovelo em frente ao porto, e os carros se tocaram. Vergne levou a pior e abandonou enquanto Nelsinho caiu para o quarto lugar, atrás do alemão Nick Heidfeld.

Depois de intervenção do safety car, Piquet Jr. passou a receber os ataques do alemão Mario Engel, mas aos poucos conseguiu manter uma distância que impedia uma tentativa de ultrapassagem. No fim, Nelsinho conquistou a quarta posição.

Com pontuações em três corridas consecutivas, Nelsinho tem seu novo desafio na FIA Fórmula E no próximo sábado, nas ruas de Paris.

O que Nelsinho Piquet disse:

“Fui um pouco cuidadoso na minha volta de classificação, então sei que havia um pouco mais a tirar do carro, mas chegar à Superpole de novo e largar na segunda fila não foi ruim. Na corrida, cosneguimos bons pontos, o que é positivo, mas não sei se poderíamos ter feito melhor. Foi uma das minhas corridas mais duras, passei o tempo todo olhando pelos espelhos. Temos o ritmo para a classificação, o carro se mostrou bom o tempo todo, apenas temos de continuar trabalhando na performance de corrida”

Resultado:

1º S.Buemi
2º L.di Grassi
3º N.Heidfeld
4º.N.Piquet
5º M.Engel

Campeonato:

1º S.Buemi – 104 pontos
2º L.di Grassi – 89
3º N.Prost – 47
4º J.E.Vergne – 40
5º S.Bird – 34
6º N.Heidfeld – 32
7º F.Rosenqvist – 28
8º N.Piquet – 27
9º D.Abt – 26
10º O.Turvey – 15

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade