Pro Mazda: Carlos Cunha Filho foi quarto na primeira corrida em Indianápolis

0

Na sua terceira participação, ainda adquirindo experiência com circuitos totalmente novos para o piloto de 17 anos, Carlos Cunha Filho (EMS) recebeu nesta sexta-feira (12) a bandeirada da primeira corrida da Pro Mazda na quarta posição. Na prova do circuito misto de Indianápolis, Cunha Filho largou em quarto, mas teve que brigar muito para recuperar a posição depois de cair para sexto no início da prova quando brigava pela terceira posição. “Se eu não freasse bateria em um dos dois companheiros de equipe (Nikita Lastochkin e TJ Fischer)”, lamentou o piloto do team Pelfrey.

Tendo que aumentar seu ritmo e mudar a estratégia de corrida, Cunha Filho viu os pneus de seu Tatuus #81 sofrerem desgastes mais rápido do que o normal. Partiu para ganhar as posições do norte-americano Phillippe Denes (World Speed Motorsports) e do russo Nikita Lastochkin com a diferença para os ponteiros já grande. Mesmo assim atacou bastante seu companheiro da Pelfrey TJ Fischer na terceira posição, mas os pneus já não tinham aderência para uma ultrapassagem segura.

Na disputa pela liderança da prova os dois pilotos mais experientes da Pro Mazda, o australiano Anthony Martin (Cape Motorsports) e o brasileiro Victor Franzoni (Juncos Racing) dispararam na frente com pegas emocionantes, com a vantagem ficando para o brasileiro.

A segunda prova da rodada dupla está marcada para as 9h15 deste sábado com Carlos Cunha largando na terceira posição, atrás de TJ Fischer e o pole position Victor Franzoni.

Resultado da Prova 1 – Pro Mazda Championship
1º – Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 31min17s017
2º – Anthony Martin (AUS/Cape Motorsports) – + 5s0012
2º – TJ Fischer (EUA/Pelfrey) – + 11s8431
4º – Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – + 12s7824
5º – Pillippe Denes (EUA/ World Speed Motorsports) – + 20s6478
6º – Nikita Lastochkin (RUS/Pelfrey) – + 27s5214

Por Dinho Leme Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade