Pro Mazda: Carlos Cunha Filho sobe ao pódio em Indianápolis

0

Carlos Cunha Filho, o jovem piloto brasileiro de 17 anos conseguiu neste sábado (13) seu primeiro pódio em corrida fora do Brasil, marcando a terceira posição na 4ª etapa do Pro Mazda Championship no circuito misto de Indianápolis. Para o piloto que optou pelo automobilismo norte-americano no começo do ano, o resultado é fruto de muito esforço e trabalho junto com o Team Pelfrey, sua equipe que tem sede em Indianápolis. “Estou muito contente com meu primeiro pódio nos Estados Unidos, o primeiro internacional né (riso). Trabalhamos duro no acerto do carro porque eu não conhecia a pista como os outros e deu certo”, comemorou o terceiro lugar Carlos Cunha Filho.

O piloto do Team Pelfrey subiu ao pódio em terceiro ao lado do seu companheiro de equipe TJ Fischer e do também brasileiro Victor Franzoni que mais uma vez dominou totalmente a prova, recebendo a bandeirada como vencedor com mais de 13 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Franzoni venceu também a prova de sexta-feira, conseguindo tomar a liderança do campeonato do australiano Anthony Martin.

Cunha Filho largou em terceiro e se manteve na posição já com vista para brigar pela segunda posição, mas com todo cuidado com quem vinha logo atrás, Anthony Martin, vencedor das duas provas em São Petersburgo e campeão de 2016 da USF2000, categoria anterior à Pro Mazda. “Nossa batida era muito forte e senti os pneus traseiros desgastados por forçar nas curvas. Tive que mudar o a forma de guiar a cada volta perto do final”, contou Cunha Filho que manteve uma diferença segura para o quarto colocado.

Próxima rodada dupla será no Road America Circuit em Elkhart Lake, estado de Wisconsin, Estados Unidos entre os dias 23 e 25 de junho.

Resultado da Prova 1 – Pro Mazda Championship
1º – Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 40min56s142
2º – TJ Fischer (EUA/Pelfrey) – + 13s079
3º – Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – + 6s6601
4º – Anthony Martin (AUS/Cape Motorsports) – + 2s5813
5º – Nikita Lastochkin (RUS/Pelfrey) – + 7s197
6º – Pillippe Denes (EUA/ World Speed Motorsports) – + 2s750

Classificação do Pro Mazda Championship
1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 116 pontos
2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 110 pts
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) – 91 pts
4º Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – 71 pts
5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey – 66 pts
6º Sting Ray Rob (World Speed Motorsports) – 61 pts

Por Dinho Leme Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade