O PIRELLI DIABLO ROSSO™ III É ELEITO O MELHOR PNEU SUPERESPORTIVO DE 2017 PELA REVISTA MOTORRAD

0

O novo DIABLO ROSSO™ III, lançado pela Pirelli em 2016, foi eleito melhor pneu superesportivo de 2017 pela conceituada revista alemã Motorrad, vencendo os seus concorrentes, incluindo, entre outros, o novo Michelin Power RS, classificado em último lugar do ranking, juntamente com o Continental Sport Attack 3.

O comparativo de pneus superesportivos organizado pela Motorrad é uma iniciativa que é sempre fortemente esperada pelos leitores, alemães e globais, e pelos fabricantes de pneus. Isto se deve tanto pelo renomado prestígio da revista quanto à independência e análise abrangente realizada pelos peritos jornalistas e testadores da revista durante o teste. Vencer essa avaliação sempre foi uma fonte de orgulho, e tem uma influência significativa nas escolhas feitas pelos motociclistas devido ao prestígio e a reconhecida credibilidade da revista.

 

Este ano, a expectativa foi ainda maior devido à introdução no mercado de alguns pneus novos como, por exemplo, o Michelin Power RS, apresentado recentemente à imprensa internacional e apoiado pelos excelentes relatórios encomendados pelo fabricante francês a entidades de teste externas. No entanto, isso ainda não coincidiu neste comparativo, com a indisputada supremacia tecnológica do Pirelli DIABLO ROSSO™ III.

A edição 11/2017 da revista alemã, que foi distribuída desde o dia 12 de maio, comparou o Pirelli DIABLO ROSSO™ IIIcom os melhores pneus superesportivos disponíveis no mercado, equipando seis motos Kawasaki Ninja ZX-10R nos tamanhos 120/70 ZR17 para a frente e 190/55 ZR17 na traseira.

O Pirelli DIABLO ROSSO™ III foi, desta forma, eleito o vencedor, mostrando que o pneu tem o comportamento mais equilibrado em todos os testes realizados, graças às propriedades de esportividade e dirigibilidade em estrada seca que tradicionalmente caracterizaram os produtos da Pirelli. Especificamente, o pneu da marca italiana marcou 453 pontos, de um total de 500 disponíveis, com uma diferença de 14 pontos para os últimos classificados: o Michelin Power RS e o Continental Sport Attack 3.

O ranking final, com as notas individuais, pode ser conferido abaixo:

1) PIRELLI DIABLO ROSSO™ III (453 pontos)
2) METZELER SPORTEC M7™ RR (448 pontos)
3) DUNLOP SportSmart2 Max (442 pontos)
3) BRIDGESTONE Battlax S21 (442 pontos)
5) CONTINENTAL Sport Attack 3 (439 pontos)
5) MICHELIN Power RS (439 pontos)

O teste foi realizado em uma viagem de 4.000 km entre a Alemanha, França e Espanha, e em duas pistas: o Circuito do Alcarrás, para o teste de pista seca, e o Centro Técnico da Bridgestone em Roma, precisamente em Castel Romano, para o teste de pista molhada. O DIABLO ROSSO™ III conseguiu se destacar em todos os testes, com especial precisão e alto nível de aderência na superfície seca e, na molhada, conquistou as maiores notas em distância de frenagem. Além disso, oDIABLO ROSSO™ III impressionou com seu baixo nível de desgaste e a consistência de desempenho comprovada durante o passeio de 4.000 km. Por estas razões, a Motorrad elegeu o DIABLO ROSSO™ III como o “Melhor Pneu Esportivo” de 2017.

Por Pirelli Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade