Santos empata e se garante na Libertadores

0

A disputa foi tensa, complicada e acima de tudo heroica para o Peixe que precisava de um empate diante do The Strongest para se garantir na próxima fase da competição continental.

No primeiro tempo o time de Dorival Juniro ficou com um jogador a menos após a expulsão do atacante Bruno Henrique aos 22 minutos. Com uma pressão enorme dentro e fora de campo o Santos acabou sucumbindo e Chumacero abriu o placar, The Strongest 1 x 0.

Em desvantagem no placar e numérica, o Santos passou a jogar mais, criou boas oportunidades e enquanto o ataque tentava criar, Vanderlei salvava a equipe na meta. Foi somente aos 23 minutos que Vitor Bueno arrumou o empate do Santos, 1 x 1.

Com esse placar, O Peixe estava se garantindo na próxima fase da competição, mas aos 37 minutos, penalidade para a equipe da casa. A torcida foi ao delírio, mas Pablo Escobar acabou chutando a bola e toda a emoção do estádio boliviano para fora.

Com o empate, o Santos atingiu nove pontos e se garantiu na segunda fase da Copa Libertadores da América de 2017 e é o primeiro classificado do grupo 2. O The Strongest soma oito e o Independiente Santa Fé possui sete. Santa Fé e The Strongest se enfrentam na rodada final do grupo para ver que se garante na próxima fase da disputa. O empate garante os bolivianos.

O Santos volta a campo na última rodada da Libertadores no dia 23 de maio, às 21:45 na Vila Belmiro diante do Sporting Cristal, do Peru que já esta eliminado.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade