F4 Sul-americana: Arthur Leist conhece o carro da categoria em Mercedes

0

O gaúcho Arthur Leist participou no início desta semana de dois dias de testes com um carro da F4 Sul-americana no circuito de Mercedes, Uruguai. Multicampeão no kart, o piloto de 15 anos teve a sua primeira experiência a bordo de um monoposto e encerrou as atividades após completar cerca de 115 voltas pelo circuito, divididas em várias saídas à pista nos dois dias de práticas.

“O teste foi muito produtivo, dei bastante voltas e tive uma evolução nítida. No primeiro dia, me preocupei em conhecer o equipamento e mesmo com pneus velhos marquei bons tempos. No segundo dia, coloquei pneus novos e foi muito bom conhecer as reações do carro com mais grip. Posso dizer que foi um sonho realizado. Sempre quis andar de fórmula e foi muito legal. Em cada saída de box fui aprendendo, tendo mais confiança e buscando o limite”, diz o piloto, irmão do atual campeão da F3 Inglesa, Matheus Leist.

Arthur se impressionou com as características do monoposto. “O carro é rápido e muito seguro, ideal para pilotos novos adquirirem confiança. De cara, impressiona a velocidade em curvas de alta, mas ao mesmo tempo senti segurança. Gostei também do trabalho fora da pista com o sistema de aquisição de dados, que identifica os erros e colabora para melhorar o resultado”, complementa.

Campeão Sul-brasileiro, paulista, gaúcho e do Skusa no kartismo, Leist se prepara para um novo capítulo em sua curta carreira.“Vejo a F4 Sul-americana com bons olhos para iniciar minha carreira no automobilismo. É uma categoria essencial para o piloto adquirir conhecimento do esporte. Vamos trabalhar para conseguir estar no grid deste ano”, finaliza.

Por MediaOne Comunications

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade