Peixe e Verdão vencem e avançam da Libertadores

0

Tanto o Santos que segue invicto quanto o Palmeiras que fez valer o fator casa na noite desta quarta feira, 24, estão garantidos na sequência da Copa Libertadores da América como melhores de seus grupos.

O Peixe goleou o Sporting Cristal na terça feira, 23, por 4 x 0 com dois gols de David Braz, um de Ricardo Oliveira e um de Vitor Bueno e atingiu a marca de 12 pontos no grupo 2. Ao todo foram três vitórias e três empates com 11 gols a favor e quatro contra.

Com esse desempenho o time de Dorival Junior se coloca como favorita a avançar na competição continental. Além da equipe brasileira, o The Strongest da Bolívia também avançou no grupo 2.

Já o Palmeiras teve um pouco mais de trabalho, abriu o placar com Mina diante do Atlético Tucumán, mas acabou sofrendo o empate no inicio da segunda etapa. William e Zé Roberto decretaram números finais ao partida, 3 x 1 e liderança com folga para a equipe de Cuca no grupo 5 com 13 pontos. A equipe paulista anotou 13 gols e sofreu nove.

O segundo colocado do grupo 5 foi o Jorge Wilstermann, da Bolívia que com nove pontos surpreendeu a muitos.

Além das equipes do estado de São Paulo, Botafogo no grupo 1, Atlético-PR no grupo 4 e  Atlético-MG no grupo 6 já estão garantidos na próxima fase da competição. O Grêmio que está na liderança do grupo 8 com 10 pontos enfrenta o Zamora para definir a classificação. Já a Chapecoense aguarda a definição do recurso pela escalação controversa do jogador Luis Otávio, ficou com a terceira colocação do grupo 7 e vai disputar a Copa Sul-Americana da mesma forma que o Flamengo que foi eliminado no grupo 4.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade