Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 começa com 27 carros no grid de Cascavel

0

Tem início nesta sexta-feira (26), com quatro sessões de treinos livres, a preparação de pilotos e equipes no Autódromo Internacional Zilmar Beux para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. O grid reunirá 27 carros para as duas corridas deste domingo (28), confrontando 35 pilotos de oito estados e três regiões do Brasil. O calendário é composto por seis etapas, cada uma com duas corridas de 30 minutos e mais uma volta.

Entre os pilotos confirmados na primeira etapa estão os campeões das quatro últimas edições do Festival Brasileiro da categoria, evento anual em que todas as corridas acontecem em um mesmo fim de semana. Leandro Zandoná, de Cascavel, que conquistou o título em 2013, atuará em dupla com o goiano Gabriel Correa, único bicampeão do Festival, com os títulos de 2014 e 2016. O gaúcho Analino Sirtuli, campeão em 2015, também disputa o Brasileiro.

A Ferrari Motorsport, equipe de Correa e Zandoná, responde pelo maior número de carros do grid na etapa cascavelense. Em associação com a goiana Classe A Motorsport, a equipe paranaense comandada pelos irmãos Edson e Jackson Ferrari inscreveu os Ford Fiesta de Vilmar Priviatelli e Wyllian Cezarotto/Alexandre Souza e os Ford Ka de Larissa Cruzeiro/Rogério Cruzeiro, Célio Vinicius, Edson do Valle/Giovane Ferreira e Correa/Zandoná.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 será transmitida pela CATVE, afiliada paranaense da TV Cultura, a partir das 13h. A transmissão será disponibilizada também no portal CATVE.com e na página da emissora no Facebook, com narração de Luc Monteiro e comentário de Ângelo Giombelli. A geração de imagens é da Master/CATVE, produtora que atende os mais importantes campeonatos de automobilismo do país.

A programação do domingo em Cascavel inclui ainda as duas provas da terceira etapa da Sprint Race Brasil e da Copa Paraná-Sul de Motovelocidade. Não haverá cobrança de ingressos. Para acesso ao Autódromo Internacional Zilmar Beux cada torcedor doará um quilo de alimento não perecível – toda a arrecadação será destinada ao Provopar, para encaminhamento às entidades assistenciais. Credenciais de box serão vendidas a R$ 30.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO 1600
(Horários de treinos e corridas para primeira etapa)

Sábado, 27 de maio
9h15 – quinto treino livre (30 minutos)
11h15 – sexto treino livre (30 minutos)
13h00 – sétimo treino livre (30 minutos)
15h00 – oitavo treino livre (30 minutos)
16h50 – treino classificatório

Domingo, 28 de maio
8h15 – treino de aquecimento (15 minutos)
9h55 – largada da primeira corrida (30 minutos mais uma volta)
13h40 – largada da segunda corrida (30 minutos mais uma volta)

Por Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade