Kimi Raikkonen é pole position em Mônaco

0

Na formação do grid de largada a disputa começou cedo com Vettel indo primeiro para a pista mas quem ficou em primeira no Q1 foi Max Verstappen  com o tempo de 1m13s078. Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro. Os eliminados foram Ocon que se acidentou no terceiro treino livre, Palmer, Stroll, Werhlein e Ericsson.

No Q2 a disputa ficou bem mais forte. Hamilton e Massa com problemas acabaram ficando em 14° e 15° respectivamente em virtude de um acidente de Stofell Vandoorne da McLaren que bateu e gerou a bandeira amarela e acabou com as chances dos pilotos.

Além de Hamilton e Massa, Kvyat, Hulkenebrg e Magnussen também foram eliminados. Dentre os pilotos que avançaram para o Q1, Vandoorne  e Button da McLaren se garantiram,mas o belga terminará em 10° e Button perderá 15 posições no grid de largada com isso, Hamilton e Massa herdaram uma posição no grid.

Raikkonen em primeiro, Vettel em segundo e Verstappen em terceiro deram a letra na segunda parte do treino.

No final do Q1 a pole ficou com Kimim Raikkonen da Ferrari com o  tempo de 1m12s178. O finlandês volta a primeira posição após 128 GPs chegou a sua 21° posição de honra na categoria. Vettel ficou em segundo com apenas 0.043s de desvantagem e em terceiro Bottas completa o pódio com 0.045s atrás da pole.

O top-10 foi completo por Verstappen, Ricciardo, Sainz, Pérez, Grosnjean, Button e Vandoorne. Lembrando que Jenson Button perderá 15 posições no grid de largada deixando assim a nona colocação para o último posto.

A largada para as 78 voltas do GP de Mônaco está marcada para às 9 horas da manhã, horário de Brasília.

Curta: www.facebook.com/templodoesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade