Pneus Pirelli FR:01 calçarão temporada 2017 da Copa Truck

0

A TP Industrial do Brasil – empresa que produz e comercializa pneus com a marca Pirelli para Caminhão, Ônibus, Tratores e Máquinas de Construção e Mineração e pertencente ao grupo Prometeon Tyre Group (ex Pirelli Industrial) – será a fornecedora de pneus Pirelli para a Copa Truck, a nova categoria de trucks que dará a largada oficial neste domingo, dia 28, em Goiânia. O acordo de parceria entre a empresa e os promotores do evento foi fechado recentemente e prevê o suprimento de pneus Pirelli para todas as equipes. Os organizadores já têm assegurada a presença no grid de 18 trucks.

Os caminhões estarão equipados com o pneu Pirelli FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra). O produto integra o portfolio SERIE :01, a gama de pneus radiais da Pirelli com produtos desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz.

Já com forte participação em diversas competições nacionais, a TP Industrial do Brasil decidiu engajar-se desde o primeiro momento na criação de uma categoria que chega às pistas com um projeto diferenciado em termos de esporte e entretenimento, sem prejuízo de seu envolvimento com séries similares. Desta forma, a fabricante reforça a presença no motorsport desta categoria. A empresa pretende utilizar a competição como laboratório de produtos com o objetivo de desenvolver continuamente os pneus Pirelli que equipam os caminhões que rodam as estradas brasileiras.

“Para nós, as pistas são ótimos laboratórios a céu aberto onde podemos ver nossos pneus Pirelli desenvolvidos para as estradas ser utilizados no máximo de performance e potência. Desta forma, estarmos presentes nos caminhões desta nova categoria do esporte a motor é motivo de grande orgulho”, afirma Ana Claudia Pugina, diretora de Marketing da TP Industrial do Brasil para América Latina.

Para a rodada dupla inaugural da capital goiana, que marcará a abertura da Copa Centro-Oeste, a primeira das três copas que serão realizadas na atual temporada, cada truck terá direito a um set de seis pneus Pirelli de pista seca e outro de chuva. Os pneus de pista seca são os originais de uso em estradas, mas são retrabalhados para a retirada de borracha a fim de que os sulcos fiquem com altura apropriada para o uso em pista. Brevemente, os organizadores da Copa Truck informarão as equipes sobre a quantidade de pneus Pirelli que será liberada por caminhão ao longo de 2017.

Lançada no mês passado, a Copa Truck é formada pelos principais nomes da categoria, como Felipe Giaffone, Wellington Cirino, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Adalberto Jardim, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Danilo Dirani, Régis Boessio e vários outros. Além do formato inovador, com a regionalização das provas – as copas Nordeste e Sudeste completarão o calendário -, o piloto com maior número de pontos ao longo do ano será homenageado com a réplica de um troféu nos moldes do oferecido ao vencedor das 500 Milhas de Indianapolis.

Por MF2 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade