Tricolor vence Verdão em casa e mantém tabu

0

O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi disputado neste sábado a noite, 27, no Morumbi e os donos da casa foram superiores e mantiveram um tabu diante dos rivais que já dura 15 anos.

O primeiro tempo foi mais estudado do que jogado. Muito defensivo, São Paulo e Palmeiras parece que estavam guardando as emoções para a segunda etapa. O primeiro gol Tricolor apareceu aos 17 minutos da segunda etapa com Pratto que acertou o cantinho de Prass após boa enfiada de bola de Marcinho, São Paulo 1 x 0.

O Palmeiras teve a oportunidade de empatar a partida em cobrança de penalidade. Jean acabou sofrendo a falta de Jucilei. O próprio camisa #2 do Palmeiras foi para a cobrança e chutou para fora.

A frente no placar o time de Rogério Ceni teve oportunidade de ampliar com Lucão, mas parou em Fernando Prass. O placar foi apenas definido aos 38 minutos da etapa final. Pratto deu passe milimétrico para Luiz Araújo que tocou por baixo de Fernando Prass, São Paulo 2 x 0.

Com o resultado o São Paulo manteve o tabu de 15 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. Ao todo são 24 partidas com 15 vitórias e nove empates. O último triunfo do Verdão no Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em 2002, na disputa do Torneiro Rio São Paulo, a partida terminou 4 x 2 para a equipe verde.

Com o resultado o São Paulo chegou aos seis pontos e subiu ao terceiro lugar antes do final da rodada. O Palmeiras aparece em 12° lugar com três pontos, um desempenho que esta começando a complicar a busca pela conquista do título.

Na próxima rodada, o São Paulo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque. Ambas as partidas acontecem no domingo, 4, às 16 horas.

Curta: www.facebook.com/templodoesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade