Tony Kanaan disputará 24 Horas de Le Mans

0

Está meio em cima da hora, mas o brasileiro Tony Kanaan estará na disputa das 24 Horas de Le Mans que será realizada nos dias 10 e 11 de junho.  A disputa que é valida pelo WEC já conta com os brasileiros Rubens Barrichello, Pipo Derani, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Daniel Serra, Fernando Rees, André Negrão e Lucas Di Grassi.

O convite partiu da equipe Ganassi/Ford que está na disputa do certame e viu a sua equipe do carro #68 ficar desfalcada após o grave acidente de Sebastien Bourdais durante os treinos das 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy.

Bourdais que sofreu fraturas na pélvis e no quadril ficará um bom tempo afastado das pistas, desta forma o Ford GT #68 contará com o piloto baiano para completar o time que já possui Joey Hand e Dirk Mueller, vencedores da lendária disputa de endurance em 2016.

Kanaan se manisfestou através de uma rede social agradecendo a oportunidade de guiar pela equipe em uma corrida que ele já planejava disputar mas também lembrando as circunstâncias que o fizeram chegar lá.

Os testes WEC começam a ser realizados no próximo dia 4 de junho, ou seja, Tony não participará pois estará em ação com sua Ganassi/Honda em Detroit.

Lembrando que o piloto já tem conhecimento do carro e em corridas de longa duração, uma vez que ele disputou as 24 Horas de Daytona pela equipe no inicio deste ano. Toda a sorte do mundo para o piloto brasileiro.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade