Com recorde de inscritos, CBA limita participação para o Brasileiro de Kart

0

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu limitar o número de participantes no Campeonato Brasileiro de Kart, competição mais importante do kartismo nacional. A decisão foi tomada após a entidade registar um recorde de inscritos 15 dias após a abertura das inscrições em seu site oficial. Desde o dia 15 de maio, 323 pilotos já se cadastraram para participar a competição, que está em sua 52ª edição e vai ser disputada entre os dias 10 e 22 de julho, no Kartódromo Beto Carreiro Internacional, em Penha (SC).

A Confederação tomou a decisão após analisar alguns fatores: a limitação de segurança do número de karts na pista, a estrutura física de boxes e do parque fechado, o compromisso de horários com a transmissão da TV e a limitação técnica da quantidade de motores para as categorias com propulsores sorteados. Assim, a CBA divulgou na manhã desta terça-feira (30) o Adendo 4, disponível no site da entidade – www.cba.org.br. Este documento determina uma limitação de inscritos para algumas categorias:

Mirim – 34 Pilotos
Cadete – 55 Pilotos
F4 Graduado – 34 Pilotos
F4 Sênior – 34 Pilotos
F4 Super Sênior – 34 Pilotos

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até o momento com o Campeonato Brasileiro de Kart. O número de interessados em participar da competição após 15 dias da abertura das inscrições só confirma a paixão do brasileiro pelo automobilismo e o kartismo nacional. No entanto, de olho principalmente na segurança dos pilotos e de todos os outros envolvidos no evento, tivemos de limitar o número de participantes na competição”, afirmou o presidente da CBA, Waldner Bernardo, o Dadai.

Por meio da Comissão Nacional de Kart, a Confederação ainda deixa claro que, somente terão suas inscrições confirmadas, os pilotos que já efetuaram o pagamento da respectiva taxa no sistema online do site.

“Estamos extremamente felizes com a aceitação e a grande demanda de inscritos para o Campeonato. Temos em nossas mãos o compromisso de realizarmos o maior Brasileiro de Kart de todos os tempos e, de forma incessante, temos trabalhado para isso. Não podemos esquecer, contudo, as limitações técnicas e de segurança que envolvem uma competição deste porte. Por conta disso, não tivemos outra escolha senão a de limitarmos o número de inscritos para algumas categorias”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Por Departamento de Comunicação CBA

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade