Novo BMW Art Car #18 é apresentado por artista multimídia chinesa

0

Fruto de um trabalho de três anos da artista multimídia chinesa Cao Fei, o novo BMW Art Car foi revelado mundialmente nesta quarta no Minsheng Art Museum, em Pequim, onde estiveram presentes centenas de convidados e os principais executivos do BMW Group, entre eles o Dr. Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da marca. “Estamos empolgados com a decisão do júri de diretores internacionais de museus em escolher Cao Fei, cuja abordagem sem precedentes empondera o espectador a se envolver com a arte através de uma tecnologia de ponta. Este é um verdadeiro BMW Art Car do século 21!”, comentou.

O modelo usado para o Art Car foi um BMW M6 GT3, esportivo com motor V8 4.4 litros e 585 cavalos de potência, que estreou em 2016 nas corridas de endurance. A versão Art Car foi testada na corrida de 24 horas em Daytona (Estados Unidos) e será guiada pelo piloto brasileiro Augusto Farfus na etapa de Macau (China) do Mundial de Gran Turismo da FIA.

Primeira e mais jovem artista a criar um Art Car, Fei aplicou no modelo recurso de vídeo, realidade aumentada e feixes de luz sobre sua estrutura de carbono para abordar o futuro da mobilidade. “Para mim, as luzes representam pensamentos. Como a velocidade dos pensamentos não pode ser medida, o #18 Art Car questiona a existência dos limites da mente humana. Estamos entrando em uma nova era onde a mente controla objetos e pensamentos podem ser transferidos, como em operações não tripuladas e inteligência artificial. Quais atitudes e temperamentos são a chave para abrir o portão desta nova era?”, questionou a artista chinesa.

Por Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade