Hamiltion vence de ponta a ponta no Canadá

0

O britânico Lewis Hamilton completou um final de semana inesquecível no Canadá com a vitória neste domingo, 11.

Partindo da pole position, Hamilton  fez a prova de ponta a ponta na liderança e não deu margem para que os adversários tomassem seu lugar. Desta forma, o carro #44 foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou com Bottas que se aproveitou bem da péssima largada de Vettel é com um equipamento superior, também não deu oportunidades aos adversários.

A terceira posição foi mais disputada. Mas apenas após a saída do safety car. Logo no primeiro giro, Grosjean tocou em Sainz que perdeu o controle da sua Toro Rosso e bateu com força em Felipe Massa da Williams. Com isso os dois últimos abandonaram enquanto o carro da Haas seguiu.

Verstappen abandonou, Alonso faltando duas voltas também, Ricciardo segurou o impeto do Ocon e assegurou o terceiro posto, mas além da festa do vencedor Hamilton, Lance Stroll da Williams também teve muito o que festejar. Partindo da parte de trás do pelotão, o canadense contou com alguns abandonos, realizou algumas ultrapassagens e terminou a corrida em nono lugar, somando seus primeiros pontos na categoria.

Foto: Reprodução/Twitter

Campeonato

Após a disputa deste final de semana, a F1 tem Vettel na liderança com 141 pontos, Hamilton é o segundo com 129, Bottas é o terceiro com 93. Massa é o 10° colocado com 20 pontos.

A próxima etapa da categoria está marcada para 25 de junho, às 10 horas da manhã, em Baku.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade