Peixe e Timão vencem no Brasileirão

0

Na mesma noite em que conheceram seus adversários nas competições continentais, Santos e Corinthians conquistaram suas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Em jogo válido pela sétima rodada, o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, um clássico repleto de emoção e acima de tudo expectativa. Os donos da casa pelo fato de ter um novo comandante no banco de reservas, Levir Culpi enquanto o Palmeiras buscava seu primeiro fora de casa.

A partida estava meio modorrenta no primeiro tempo com as equipes se estudando para criar uma boa oportunidade, e o tento santista apareceu aos cinco minutos da segunda etapa.Cruzamento da esquerda e Kayke completou para o gol, Santos 1 x 0. O lance gerou muita discussão pelo fato de Edu Dracena ficar no chão pelo meio do caminho, dando a entender que foi deslocado pelo atacante santista, a arbitragem nada marcou.

Atrás no placar, os donos casa passaram a sofrer pressão e foi ai que o goleiro Vanderlei apareceu e com pelo menos três boas defesas garantiu os três pontos para o Peixe diante do sua torcida. Com o placar o time de Levir chegou aos 12 pontos e subiu a quinta posição na tabela enquanto o Palmeiras ocupa a 15° colocação com sete pontos e quatro derrotas na competição.

Na oitava rodada o Santos recebe a Ponte Preta, no Pacaembu às 21 horas do sábado 17, enquanto o Palmeiras vai a Fonte Nova enfrentar o Bahia, domingo, 18, às 16 horas.

Corinthians vence a sexta partida seguida

Atuando na Arena Corinthians, a equipe de Fábio Carille enfrentou o Cruzeiro de Mano Menezes. Uma partida bem equilibrada e estudada. Ambas as equipes criaram boas oportunidades, e o Timão marcou aos 42 minutos da primeira etapa.

Cobrança de escanteio com Jadosn pela esquerda e Balbuena de cabeça anotou, Corinthians  1 x 0. Na segunda etapa o Cruzeiro foi para cima, criou boas oportunidades que acabaram parando em Cássio e na falta de pontaria de Ábila que dentro da pequena área isolou a bola.

No final o goleiro Fábio da Raposa, também segurou o ataque corinthiano e o placar final ficou em 1 x 0. Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos, sendo seis vitórias seguidas em sete partidas se mantendo na liderança isolada da competição. O Cruzeiro é o oitavo colocado com 10 pontos.

Na próxima rodada, Corinthians e Coritiba duelarão no Couto Pereira, às 11 horas da manhã de domingo, 18, enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio na segunda feira, 19, às 20 horas no Mineirão.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade