Copa Petrobras: Nonô amplia liderança após rodada dupla de Cascavel

0

Mesmo carregando 80kg de lastro nas duas provas da rodada dupla realizada no último final de semana em Cascavel, Nonô Figueiredo deixou o veloz traçado situado no Oeste do Paraná com uma vantagem ainda maior do que quando chegou. O paulista, que nesta temporada passou a contar com apoio da marca de produtos de segurança digital HERO, obteve um terceiro e um sétimo lugares nas provas da Copa Petrobras de Marcas, atingindo 22 pontos de vantagem depois de somar mais três aos 19 que já detinha antes da rodada dupla.

“Desde a largada na corrida do domingo ficou nítido que o comportamento do carro, muito traseiro, não ajudaria a ganhar posições”, conta Nonô. “Então, imediatamente passei a pensar na liderança do campeonato. Nessas condições, era melhor chegar ao final e pontuar do que arriscar tudo em alguma ultrapassagem que não me renderia tantos pontos. Era muito mais uma questão de me proteger. E aqui em Cascavel, uma pista veloz e que permite ultrapassagens, seria impossível segurar os carros que tinham 80kg a menos que o meu”, detalha o líder da Copa Petrobras de Marcas.

A rodada dupla realizada com provas no sábado e domingo valeu pela quinta e sexta etapas da temporada. A segunda corrida foi vencida por Carlos Souza, seguido por Daniel Kaefer – primeiro colocado na prova realizada no sábado, quando Figueiredo obteve seu quinto pódio consecutivo ao terminar em terceiro. A quarta colocação de ontem foi conquistada por Vicente Orige, que agora soma 89 pontos na vice-liderança do torneio. Nonô Figueiredo atingiu 111 pontos. Na próxima corrida – a primeira da rodada dupla que se inicia no sábado, dia 01 de julho em Curitiba – a única hipótese de Figueiredo perder a ponta é Orige vencer e o piloto da HERO não pontuar, já que Nonô tem 22 pontos de dianteira e a vitória garante 23 pontos ao primeiro colocado.

“Corrida de sobrevivência” – Os 80kg de lastro que Nonô carrega são adicionados ao peso total do carro do líder do campeonato, conforme manda o regulamento. A medida visa equilibrar a competição, mas dificulta muito a vida de quem está na dianteira do torneio. “Na prova de domingo, eu larguei no meio de um grupo que não tinha lastro e, por isso, sabia teria certa dificuldade para atacar ou defender posições. Mas não imaginava que seria tão grande”, destaca o piloto da HERO. “Então, desde o começo ficou claro para mim que seria uma corrida de sobrevivência, de tentar manter o carro na pista, do que qualquer outra coisa. Mas vendo o lado bom, o fato de ter chegado em Cascavel com 19 pontos de vantagem para o segundo e de sair daqui com 22, significa que atingimos nosso objetivo: manter a liderança e, se possível, construir uma vantagem ainda maior”, conta ele.

Sobre o final da incrível sequência de cinco pódios consecutivos, Figueiredo novamente mostra uma visão equilibrada da competição. “Só posso estar satisfeito com o que fizemos aqui. Nossa equipe está realmente de parabéns”, avalia. “Eu sabia que a sequência de pódios que tivemos nas cinco primeiras corridas iria acabar algum dia – e esse dia foi ontem, com o sétimo lugar que obtivemos. Em um campeonato de nível nacional repleto de bons pilotos, cinco pódios seguidos é algo que você tem de encarar como exceção à regra. Só que nós vamos continuar buscando sempre os melhores resultados possíveis, sejam pódios ou não. O que importa é nos manter entre os que estão brigando pelo título”, resumiu o atual líder da Copa Petrobras de Marcas.

Sobre o HERO

HERO é conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS – provedora líder de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.

Por BestPR Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade