Eric Granado é líder invicto na SuperBike

0

Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, chegou com tudo à SuperBike assumindo a liderança do campeonato, com 52 pontos, com boa folga em relação aos adversários. A classificação é mais do que merecida, visto que o desempenho do piloto tem sido surpreendente. Nas primeiras etapas do ano, ele cravou as duas pole positions, quebrou o recorde da pista de Interlagos com o tempo de 1min36s079 e está invicto.

Quem aparece na sequência é Alex Barros, #4, da Alex Barros Racing, com 36 pontos. O maior nome da motovelocidade voltou às pistas depois de dez anos e está com dificuldade em segurar Granado. A disputa também está mais complicada para Diego Faustino, da #68, também da Honda. O piloto é o atual campeão da categoria e está na cola de Barros, com a mesma pontuação.

Já Wesley Gutierrez está mais distante do líder com a somatória de 23 pontos. Logo atrás está José Luiz Cachorrão, #51, com 22 pontos e ocupando o 5º lugar.

Na SuperBike Pro Amador, Diego Viveiros, #23, da Tecfil Havoline Racing Team, também chega com sede de vitória. O piloto é o primeiro colocado com 42 pontos e vem forte para a 3ª etapa para manter a liderança. O competidor fez boa prova na primeira disputa da temporada e garantiu a vitória, mas na etapa seguinte ficou em terceiro. Ainda assim, o fim de semana foi importante para conseguir baixar o tempo em 1s01.

Com diferença de nove pontos, Fabio Nalin, #47, da Sport Plus Racing, está na vice-liderança (33 pontos). O piloto garantiu dois pódios no campeonato e segue bem na disputa. Alex Borges, #44, da Pitico Race Team, aparece na terceira colocação, após vencer a 2ª etapa da categoria com 27 pontos.

Marcelo Skaf, #177, da Motom, conta com a melhor pontuação da SuperBike Extreme. Com uma vitória e um 3º lugar no campeonato, o piloto soma 41 pontos e é está no topo da classificação. Nallin ocupa a 2ª colocação (31 pontos), seguido de Borges com 25 pontos.

Na categoria SuperBike Master, a disputa está bem acirrada. Elson Tenebra Otero, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM, está na liderança, mas empata com o adversário Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing Team, em número de pontos. Com uma vitória cada, ambos somam 46 pontos. Garantir o lugar mais alto no pódio na 3ª etapa será importante para Tenebra abrir vantagem.

Já na SuperBike Extreme, a disputa está mais acirrada. Felipe Comerlatto, #184, venceu a última prova e assumiu a liderança com 38 pontos. Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team caiu para a 2ª colocação com pequena diferença (36 pontos). Na sequência, está Maurício Paludete “Linguiça”, #80, da Misano Racing Team, com a mesma pontuação de Corano.

O piloto Jirius Semaan Aboud, #100, da Norte Minas Racing Team, segue forte na busca pelo título da SuperBike Extreme Master. O piloto está invicto e soma 50 pontos, enquanto Rogério Gentil, #31, da Duda Racing Team, está na vice-liderança com 42.

SuperSport
Na classificação geral da SuperSport, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, é o primeiro colocado com 52 pontos. O piloto está invicto e conta com 12 pontos a mais do que Pedro Sampaio, #28, da TecFil Havoline Racing Team (40 pontos). Alex Schultz, #22, da Pitico Race Team, marca 32 pontos e completa os três melhores colocados da categoria.

Já na SuperSport Pro, Sampaio é o líder invicto com 51 pontos. O piloto não fez uma boa largada na última etapa, mas conseguiu recuperar posições e fechar com mais uma vitória. O adversário Schultz aparece na sequência (41 pontos), com boa vantagem em relação ao terceiro colocado Sebastian Salom, #77, da Motonil Motors / UsatecBSB, com 27 pontos.

Leandro Esposito, #32, também da Pitico, começou bem a temporada na SuperSport Pro Amador e na Geral também. Com a vitória na 2ª etapa, o piloto garantiu a liderança das categorias com 47 pontos. O segundo colocado Jefferson Valcézia, #99, da TecFil Havoline Racing Team, (38 pontos) busca uma recuperação para a próxima etapa. O piloto venceu a primeira prova do ano, mas não conseguiu repetir o bom desempenho. O companheiro de equipe Luis Ferraz, #13, ocupa a 3ª colocação (31 pontos).

Na SuperSport Extreme, André Veríssimo, #9, da TecFil Havoline Racing Team, desponta no campeonato com 46 pontos. Esposito aparece na vice-liderança com diferença de dez pontos.   Julio Cesar Fortunato, #56, da Sport Plus Racing, completa os três primeiros da classificação com 29 pontos.

Quem lidera a SuperSport Master é Leandro Bressan, #72, da Motom. Sempre constante, o piloto garantiu boas colocações nas duas primeiras etapas e soma 46 pontos. O segundo colocado Marcelo Sousa de Camargo, #2, da Ducati, (33 pontos) vem forte para tentar se aproximar da liderança. Na 3ª posição aparece Valter Rubino, #65, da Misano Racing Team, com 27 pontos.

Com boa vantagem sobre os adversários, Rafael Rigueiro, #52, da Pitico Race Team, ocupa a 1ª posição na Stock 600. O piloto está invicto e soma 51 pontos. Ricardo Barlette, #33, da Boi Motos,  é o 2º colocado com 33 pontos, seguido de Samuel Salla, #1, da Salla Racing, com 32 pontos.

SuperBike Light
Rodrigo Dazzi, #146, da Pitico Race Team, se mantém na liderança da SuperBike Light. Após a segunda vitória consecutiva em Interlagos, o piloto soma 51 pontos e abre uma vantagem ainda maior do companheiro de equipe, Vitor Reis, #25, (34 pontos). Danilo Berto, #83, da Ducati Campinas, segue colado no adversário, com 33 pontos.

A disputa está acirrada na SuperBike Light Master. Marcos Senra, #67, da Moretti Racing Team, está à frente na classificação com 38 pontos. Com pouca diferença na pontuação, Marcos Ramalho, #9, da Pitico Race Team, aparece na 2ª colocação com 36 pontos.

Com motos praticamente originais, a categoria Stock tem se mostrado emocionante. O vencedor da 2ª etapa, Cleber Maicher “Alemão”, #17, da Black Day Racing Team, assumiu a liderança do campeonato que, até então, era de Juracy Rodrigues “Black”, #56. O piloto agora está na 4ª colocação.

Fernando A. de Alencar, #299, da Forza Racing, aparece na 2ª posição, com 38 pontos, três a menos do que o líder. Já o companheiro de equipe Anderson Gomes Bonfim, #191, da soma 26 pontos e ocupa o terceiro lugar.

Categorias Escola
Os novos pilotos estão mostrando habilidade e grande evolução a cada etapa. Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Racing Team, melhorou o desempenho de uma prova para outra. Na primeira corrida do ano, o piloto garantiu o terceiro lugar no pódio, mas saiu vitorioso na última etapa. Ele agora segue como líder da categoria com 42 pontos.

Pouco atrás, Agnaldo Schmitz, #123, da ELB Escola de Pilotos, também está fazendo um bom trabalho. Com 38 pontos, ele aparece na 2ª colocação da classificação, seguido de Mauro Malato Lipe, #3, da Boi Motos (31 pontos).

Já na SuperSport Escola, Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos, não está dando chances para os adversários. O piloto segue invicto com 52 pontos. Alexandre Oliveira, #27, da Colorado Doctor Racing Team, é o vice-líder da categoria com 40 pontos. Logo atrás aparece Isabel Lemos, #17, da também da ELB, somando 27 pontos.

Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing Team, vem forte em busca do bicampeonato na Copa Honda CBR 500R. O piloto está invicto e lidera a categoria com 52 pontos. O adversário Arthur Costa, #99, (40 pontos) está correndo cada vez mais próximo de Tamburro, mas não conseguiu desbancar o adversário. No terceiro lugar aparece Rafael Paixão, #8, da Moretti Racing Team, com 32 pontos.

Na Copa Honda CBR 500R Light, Lucas Alvarenga, #5, também está dando orgulho para a equipe Motoschool. O piloto garantiu a vitória nas duas provas do ano e é o 1º colocado da classificação (52 pontos) com boa vantagem sobre o vice-líder Alexandre Dal’ Olio Franca, #82, da Moretti Racing Team, (36 pontos). Leonardo Panades, #2, da Alemão Pneus, completa os três primeiros colocados com 20 pontos.

Alvarenga também lidera a categoria Teen com 52 pontos, diferença de 12 pontos sobre a adversária Maria Fernanda Rocha, a Mafê, #22, da Moretti Racing Team (40 pontos).

Yamaha R3 CUP
Com duas vitórias consecutivas, a piloto Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team, é a 1ª colocada da categoria Yamaha R3 Cup com 51 pontos. Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing, aparece na 2ª posição com 32 pontos, seguido de Odair Delefrati, #58, da Londrinautica (30 pontos).

Na Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, está forte em busca do título. O piloto é o líder invicto com 51 pontos. Na sequência, aparece Kaywan Freire, #36, da Yamaha Racing (36 pontos). O companheiro de equipe Niko Ramos, #822, está logo atrás com a somatória de 31 pontos.

Copa Kawasaki Ninja 300
Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing, se mantém na liderança da Copa Kawasaki Ninja 300, com 51 pontos, uma boa vantagem sobre o 2º colocado Kioman Muñoz, #99, da Motonil Usatec (41 pontos). Matheus Barbosa, #260, é o terceiro na classificação, mas está ainda mais distante do líder (29 pontos).

O piloto Gilmar F. Barbosa, #450, da Paulinho SuperBikes, vem bem na temporada. Ele é o líder da Copa Kawasaki Ninja 300 Light, com 50 pontos. O vice-líder, Renan Fernandes, #62, soma 32 pontos. Logo atrás está Rafael Fernandes, #50, da Rafinha Fernandes, com 30 pontos.

Honda Junior Cup
Leopoldo Manela, #93, assume a liderança da Honda Junior Cup, após vencer a última prova e somar 42 pontos. O então líder, João Vitor Carneiro, #13, caiu para a terceira colocação (37 pontos), após largar dos boxes na 2ª etapa. Já Mario Salles, #42, se mantém na vice-liderança com 40 pontos.

No dia 25 de junho, os pilotos voltam a correr no Autódromo de Interlagos na 3ª etapa do SuperBike Brasil. O evento também contará com Show de Manobras, desfile de Grid Girls, food trucks, brindes e muito mais. A arquibancada é gratuita. Os ingressos de acesso aos boxes podem ser adquiridos no site da Ticket Fácil.

Por Assessoria de Imprensa Super Bike Brasil

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade