Santos e Palmeiras vencem no Brasileirão. São Paulo é derrotado no Paraná

0

A nona rodada do campeonato nacional começou a ser disputado nesta quarta feira, 21, e Santos e Palmeiras conquistaram três pontos na tabela de classificação.

Em um jogo em alguns pontos conturbado, em outros  bem disputado, o Santos venceu o Vitória, na Bahia por 2 x 0, ambos os tentos marcados por Copete. O time de Levir Culpi até que sofreu pressão, teve uma penalidade contra no final da partida, onde o atacante Kieza acabou acertando a trave e mais uma vez contou com uma boa atuação do goleiro Vanderlei.

O lance mais polêmico da partida aconteceu no inicio da segunda etapa quando David Braz derrubou Neilton dentro da área. Para a equipe baiana penalidade, para a arbitragem nada a ser marcado, com isso o Peixe chegou a terceira posição no campeonato nacional com 16 pontos em nove jogos. Já o Vitória está na zona re rebaixamento co oito pontos conquistados. Na próxima rodada o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro, sábado, 24, às 19 horas.

Palmeiras vence em casa

Atuando diante de sua torcida, o Palmeiras sofreu para ganhar do Atlético Goianiense, 1 x 0, gol de Borja, aos 45 minutos da primeira etapa. Quem viu o jogo sabe que a equipe goiana teve boas oportunidades na primeira e na segunda etapa, mas acabou esbarrando na falta de qualidade em alguns momentos.

Já o Verdão, que somou três pontos e pela primeira vez na competição conquistou duas vitórias consecutivas acabou parando na ansiedade de resolver logo a partida, Dudu perdeu uma grande oportunidade na segunda etapa, mas com a vitória o Palmeiras chegou aos 13 pontos e depois de ficar na parte final da tabela de classificação, ocupa a sétima posição.

Na próxima rodada a equipe de Cuca vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, domingo, 25, às 16 horas.

Tricolor segue sem vencer na Arena da Baixada

Mais uma vez o São Paulo não conseguiu sua primeira vitória na Arena da Baixada, em Curitiba. Logo aos três, cobrança de escanteio, a defesa paulista falhou e Wanderson anotou o tento paranaense, 1 x 0 e manteve o tabu são 17 partidas disputadas entre as duas equipes no estádio com 12 vitórias a favor do Atlético além de cinco empates.

Após o gol a partida ficou bem disputada, com poucas chances efetivas, com exceção de um lance bisonho entre Lugano e Renan Ribeiro que quase resultou no segundo gol da equipe da casa.  Na segunda etapa o São Pulo foi para cima teve oportunidades de empatar, mas Wellington Nem desperdiçou e a vitória ficou com o time da casa.

Com o resultado, o São Paulo ocupa a 15° posição na classificação com 10 pontos e quatro jogos sem vitória, são três derrotas e um empate e na próxima rodada de o complicado duelo contra o Fluminense no Morumbi, domingo, 25, às 16 horas.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade