Esteban Gutiérrez substituirá Sébastien Bourdais na Fórmula Indy

0

Agora é oficial e até o final da temporada. O mexicano Esteban Gutiérrez disputará o restante da temporada da Fórmula Indy de 2017 no carro da Daly Coyne de Sébastien Bourdais que se acidentou e está impossibilitado de seguir na disputa.

A divulgação oficial veio nesta quinta feira, 22, após a disputa no traçado oval do Texas, onde o time contou com Tristan Vautier.  O mexicano que esteve disputando a F1 durante três temporadas, foi piloto de testes da Ferrari na última temporada e já guiou na Fórmula E em 2017 substituindo Stéphane Sarrazin na equipe Techeetah.

Gutíerrez já guiou o carro do time em Detroit, mas não andou no Texas por não ter tido tempo hábil para cumprir o cronograma de novatos em traçados ovais, fato que deverá acontecer nos próximos dias.

“Esteban fez um trabalho muito bom em Detroit, apesar de ter de aprender um monte de coisa em um curto espaço de tempo. Mas ele foi muito bem e estou ansioso pelas próximas corridas”, afirmou o chefe da equipe Dale Coyne.

O mexicano já tem mais um desafio neste final de semana no traçado de Road América. Apesar de apenas ter andado em Detroit, o piloto já aparece na classificação geral da Indy na 29° colocação com 27 pontos conquistados.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade