Sprint Race: Ricardo Zonta repete parceria com a dupla Martelli/Machado na Corrida de Convidados

0

Ricardo Zonta, da Stock Car, repetirá a parceria com a dupla de pilotos Kau Machado/Jorge Martelli, no carro #87, durante a Corrida com Convidados, que faz parte da quarta etapa da Sprint Race 2017, e acontecerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), no dia 30 de julho.

“A Sprint Race é uma categoria de formação muito importante para quem quer fazer carreira em carros de turismo. Sempre que eu puder colaborar vou participar. A expectativa é das melhores”, afirma Zonta.

De acordo com Jorge Martelli, o trio pode render bons resultados. “Sabemos que vamos competir com outros pilotos de alto nível, mas trabalharemos a fim de obter ótimos resultados novamente esse ano. Vamos dividir os treinos em partes para que todos andem, e, durante a corrida, vamos montar a estratégia na hora, como foi feito ano passado”, explica.

Para Kau Machado, a expectativa é a melhor possível. “Acho que poderemos repetir o que fizemos no ano passado. Pole do Ricardo e vitórias minhas e de Jorge durante as corridas. Se isso acontecer, voltamos à liderança do campeonato”, aposta.

Considerado um dos maiores destaques da Stock Car, Ricardo Zonta é detentor de vários títulos importantes no automobilismo mundial como o da F-3 Sul-Americana, F-3000, Mundial de FIA GT, World Series e dono de um extenso currículo de oito anos competindo na F1, com passagens pelas equipes Toyota, McLaren, Jordan, Renault e BAR. Zonta está em seu terceiro ano consecutivo disputando a StockCar com a equipe Shell Racing. Dentro desta categoria, o seu maior destaque foi a vitória na Corrida do Milhão em 2013.

Sobre a Corrida de Convidados – Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom

 

Calendário 2017 – próximas etapas:

Etapa 4 – 30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race

Etapa 5 – 20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #SetUpFree

Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge

Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Por SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade