Corinthians vence no sul e se isola na liderança do BR2017

0

O duelo entre Grêmio e Corinthians foi a primeira final do Campeonato Brasileiro de 2017, isso na altura da 10° rodada.

Com a liderança os paulistas que começaram se mantendo calmos e lutando pela posse de bola enquanto os gaúchos empurrados pela sua grande torcida lutavam fortemente pelo primeiro tento. Ambas as equipes tiveram oportunidades na primeira etapa, mas Cássio e Marcelo Grohe salvaram seus times.

A segunda etapa começou da mesma forma, mas aos seis minutos, Paulo Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Jô acabou furando mas a bola sobrou limpa para anotar o tempo do Timão. O camisa 10 ainda contou com  o vacilo do goleiro gremista pois a bola passou entre as suas pernas.

A partir deste momento o time paulista manteve a mesma postura, lutando pela bola fez com que o Grêmio passasse a ficar mais aguerrido pelo gol de empate e teve oportunidades mas acabou parando no goleiro Cássio. A melhor chance veio da partida aos 38 minutos em penalidade cometida por Marquinhos Gabriel.

Luan foi para a batida e o goleiro corinthiano defendeu no canto direito, consagração para o camisa 12 que algum tempo antes já havia feito um defesa a queima roupa.

Com o placar de 1 x 0, a equipe de Fábio Carille tomou a posse de bola, tocou de lado e levou a partida até o seu final, Timão 1 x 0 e liderança mais que isolada na competição. O Corinthians soma 26 pontos em 10 partidas. São oito vitórias e dois empates, 18 gols marcados e cinco sofridos e agora quatro pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado na tabela com 22 pontos.

Na próxima rodada o Timão recebe o Botafogo, dia 2 de julho, às 16 horas, na Arena Corinthians, mas uma partida complicada.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade