Pro Mazda: Carlos Cunha Filho é quarto em Elkhart Lake

0

Piloto brasileiro continua brigando pelas primeiras posições na categoria de acesso à F-Indy

O brasileiro Carlos Cunha Filho (EMS) foi quarto colocado na 6ª etapa do Pro Mazda Championship no sábado (24) no circuito Road America em Elkhart Lake, Estados Unidos. Em uma corrida de três intervenções do Safety Car, Cunha Filho foi ultrapassado na última volta após a terceira relargada, pelo seu companheiro de equipe Nikita Lastochkin e perdeu seu segundo pódio na categoria de acesso à Formula Indy. A vitória ficou com o australiano Anthony Martin (Cape Motorsport) que recuperou a liderança da prova nas voltas finais em cima do piloto, também brasileiro, Victor Franzoni (Juncos Racing) que foi o grande acontecimento da prova: largou em último e chegou a liderar a prova subindo ao pódio na segunda posição.

Os resultados das duas provas do final de semana não foram exatamente dentro das expectativas do piloto brasileiro que conseguiu um bom acerto do carro com o engenheiro Rick Cameron do Team Pelfrey. Na primeira corrida da rodada dupla em Elkhart Lake, Cunha Filho largou em terceiro e teve que entrar nos boxes na volta seguinte para restaurar uma parte da carenagem da frente do seu Tatuus n# 81. Caiu para a última posição e se recuperou para chegar em nono, marcando a segunda melhor volta da prova. O piloto brasileiro também teve que fazer um esforço a mais já que no início da semana chegou a ser hospitalizado por causa de uma forte crise de sinusite.

Na segunda prova, largando também na segunda fila, mas em quarto, manteve o ritmo forte desde o início protagonizando uma disputa acirrada com seus companheiros de equipe do Team Pelfrey, TJ Fisher # 80 e Nikita Lastochkin #82. Ganhou o embate e já tinha garantido o terceiro lugar quando perdeu a posição na relargada para a volta final da prova. “Não foi como a gente estava esperando, mas estamos no caminho certo. O carro está rápido e acertado para meu jeito de guiar”, conta Carlos Cunha Filho, um dos mais jovens da categoria, 17 anos, e andando pela primeira vez pelos circuitos americanos.

As próximas etapa do Pro Mazda Championship estão marcadas para a rodada tripla em Mid Ohio Sports Car Road Course, em Lexington.

Carlos Cunha Filho é patrocinado pela EMS Farmacêutica

Resultado da 6ª etapa do Pro Mazda em Elkhart Lake

  1. Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) 31min58s364
  2. Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) +0s179
  3. Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) + 1s840
  4. Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) + 1s934
  5. Jeff Green (EUA/Juncos Racing) + 2s682
  6. Bobby Eberle (EUA/World Speed Motorsport) + 3s946

 

Classificação atual do Pro Mazda Championship

1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 174 pontos

2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 167 pts

3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) – 115pts

4º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey – 110 pts

5º Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – 103 pts

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 93 pts

Por Dinho Leme Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade