A Cesar o que é de Cesar. Mas segura o Daniel!

0

Depois de um fim de semana miserável em Cascavel, Cesinha Bonilha fincou a bandeira da VW em Curitiba ao vencer as duas provas da segunda etapa do CBT 1600, mas quem saiu líder do campeonato foi Daniel Kaefer

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 em Curitiba teve um nome: Cesinha Bonilha. O mestre da tração dianteira mostrou por quê recebe esta alcunha ao vencer as duas corridas do fim de semana com autoridade e se destacando principalmente nas largadas para conquistar as duas vitórias em jogo no fim de semana com seu VW.

Se o resultado foi bom na pista, no campeonato ainda não foi o suficiente: mesmo com as duas vitórias, Cesinha não contava com a astúcia de Daniel Kaefer, que foi o segundo nas duas provas (repetindo o resultado de Cascavel) e saiu de Curitiba na liderança do campeonato – quem disse que segundo não é primeiro?

Agora, azar mesmo ficou com Caús Júnior. Favorito inconteste, fez a pole e disputava a ponta com Cesinha na prova 1 quando o câmbio de seu Celta encavalou, arruinando suas chances. Na prova 2, largando no meio do bolo, foi colhido em uma confusão e com isso só conseguiu somar três míseros pontos, caindo de primeiro para terceiro na tabela.

Resumindo: neste ano tivemos duas vitórias da GM, duas da VW, mas quem lidera o campeonato é um Ford! E, entre as equipes, as três estão separadas por somente três pontos (veja tabelas abaixo)!

Outro nome que reinou em Curitiba, só que na categoria B, foi Edson Bueno. Com um VW, ele não se incomodou nem com a galera da A, chegando a brigar por vitória na geral com Cesinha & Cia. O golzinho vermelho somou duas vitórias em sua divisão e agora lidera a classe com quatro pontos de vantagem para Odair dos Santos, que teve dois terceiros lugares.

O final de semana também teve outros destaques, como o bom desempenho de Wanderson/Leandro Freitas e Fabiano Cardoso na A, brigando pelas primeiras posições, assim como Gui Sirtoli/Leônidas Fagundes eo português João Lemos, que foram segundo nas provas 1 e 2 da B, respectivamente, além de Larissa Cruzeiro, única mulher no grid, que foi quinto na corrida final.

As duas provas do fim de semana tiveram grids de 23 carros, dez estados e um país europeu representado, o que mostra a pluralidade do CBT 1600. A próxima prova agora acontece no dia 30 de julho, em Goiânia (GO).

Resultados de Curitiba

Categoria A

Prova 1:
1. Cesinha Bonilha (GM)
2. Daniel Kaefer (Ford)
3. Wanderson/Leandro Freitas (VW)
4. Fabiano Cardoso (GM)
5. Algacir Sermann/Luiz Ferreira (VW)
Prova 2:
1. Cesinha Bonilha (GM)
2. Daniel Kaefer (Ford)
3. Fabiano Cardoso (GM)
4. Wanderson/Leandro Freitas (VW)
5. Thiago Klein (Ford)

Categoria B

Prova 1:
1. Edson Bueno (VW)
2. Odair dos Santos (VW)
3. Alexandre Seda/Francisco Junior (GM)
4. Alisson Nurnberg/JP Naumes (VW)
5. Dhyogo Santos (Ford)

Prova 2:
1. Edson Bueno (VW)
2. Alisson Nurnberg/JP Naumes (VW)
3. Odair dos Santos (VW)
4. Andre Jacob (VW)
5. Larissa Cruzeiro (Ford)
Classificação do campeonato após quatro etapas

Pilotos – Categoria A:
1. Daniel Kaefer, 77 pontos
2. Cesinha Bonilha, 65
3. Caús Júnior, 57
4. Wanderson/Leandro Freitas, 33
5. Fabiano Cardoso, 26

Pilotos – Categoria B:
1. Edson Bueno, 66 pontos
2. Odair dos Santos, 62
3. Gui Sirtoli/Leonidas Fagundes, 57
4. Paulo Bento/Caito Carvalho, 45
5. Alisson Nurnberg/JP Naumes, 45

Marcas:
1. VW, 101 pontos
2. GM, 99
3. Ford, 98

Equipes:
1. Sergio Ferrari Racing Team, 101 pontos
2. Impact Racing/Desenfreados, 65
3. Caús Motorsport, 54
4. Stumpf Preparações, 53
5. Classe A Ferrari Motorsport, 26

Sobre o Brasileiro de Turismo 1600
Após mais de 20 anos longe das pistas, o Brasileiro de Turismo foi ressuscitado por iniciativa da CBA e tem toda sua organização feita pela Scuderia JK Empreendimentos Automobilísticos, com o objetivo de retomar os tempos de glória dos anos 80 e 90, quando contou com pilotos do quilate de Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Toninho da Matta, Andreas Mattheis, Amadeu Rodrigues e Fabio Sotto Mayor, entre muitos outros.
O regulamento permite a presença de carros fabricados no Mercosul a partir de 1995 das fabricantes Chevrolet, Volkswagen, Ford, Fiat, Renault, Peugeot e Citroen adaptados para competição e que respeitem as características estéticas e mecânicas dos veículos, cujos motores precisam ter até 1.6L de capacidade cúbica. Com transmissões pela internet, o campeonato é dividido em três categorias (A, B e Master) e consiste de rodadas duplas com duração de 30 minutos mais uma volta.

– Visite a página oficial do CBT 1600: www.brasileirodeturismo1600.com
– Curta a página oficial de CBT 1600 no Facebook clicando aqui
– Siga o perfil do CBT 1600 no Instagram clicando aqui

ABS SPORTS
Bruno Vicaria/Anselmo Branco
(11) 98196-3069/(44) 99819-0484

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade