Samaia e Fraga repetem bom desempenho e vencem em Interlagos na F-3 Brasil

0

Pilotos da categoria principal e da Academy triunfam pelo segundo dia seguido em São Paulo, na quarta etapa do campeonato

Pista úmida no início da prova, uma entrada do safety car no meio da disputa, definição de um vencedor após uma punição… O enredo da segunda corrida da quarta etapa da F-3 Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (2), foi muito parecido com o que ocorreu no dia anterior. Com alguns momentos distintos durante a disputa, logicamente, até o resultado final foi o mesmo: triunfos de Guilherme Samaia, na categoria principal, e Igor Fraga, na Academy.

Samaia, líder do campeonato, largou na sexta colocação por conta do grid invertido – Marcel Coletta foi o pole. Mas nada que atrapalhasse seu desempenho. Afinal, logo na largada pulou para o segundo lugar e, ao fim da primeira volta, já estava na liderança.

Com pneus de chuva por conta da pista úmida, o piloto da Cesário F3 foi pouco incomodado pelos adversários. Nem mesmo quando o pelotão ficou próximo com a entrada do safety car após a saída de Airton Santos, ele chegou a ser pressionado.

“Foi uma corrida até tranquila. Estávamos com o ritmo mais forte do que os adversários. Foi uma experiência legal. Deu para aprender bastante as reações do carro ao andar com os pneus de pista molhada em uma pista seca no fim. E no começo, foi importante poder andar com a pista mais úmida. Foi divertido”, comentou o Samaia.

Com o resultado, piloto se manteve na ponta do campeonato da F-3 Brasil. Ele conquistou sete vitórias, em oito corridas, na temporada.

“As vitórias são consequências de um trabalho bem feito com a equipe. Estou em meu segundo ano, conheço bem as equipes e os carros. É aproveitar que a gente tem a chance e lutar para evoluir bastante para competir no exterior depois”, afirmou Samaia.

Na categoria Academy, Igor Fraga, terceiro colocado no geral, venceu pela segunda vez em Interlagos no fim de semana. Ele herdou a vitória de Marcel Coletta após o adversário receber uma punição de 20 segundos.

Coletta, que lidera a categoria atualmente, foi punido após ultrapassar os adversários momentos antes da relargada, quando a bandeira verde ainda não tinha sido agitada. Ele chegou até a ficar na liderança por alguns momentos. O resultado deixou o campeonato um pouco mais embolado, já que Fraga encostou no líder.

“Depois que o Marcel passou, comecei a ter problemas na embreagem . Tentei me manter próximo dele e manter o ritmo. Mas tive de tirar o pé aos poucos. Não tive a oportunidade de atacar durante a prova, infelizmente”, explicou Igor Fraga.

“De pouco a pouco, estou conseguindo encostar no campeonato. Daqui duas etapas, o objetivo é tentar assumir a liderança”, completou.

 

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA CORRIDA

1-) 77 Guilherme Samaia (F3A – Cesário F3) – 32m16s778 (19 voltas)

2-) 7 Murilo Coletta (F3A – Cesário F3) – a 14s063

3-) 54 Igor Fraga (F3B – PropCar Racing) – a 32s828

4-) 112 Giuliano Raucci (F3A – RDC Motorsport) – a 35s990

5-) 177 Marcel Coletta (F3B – Cesário F3) – a 46s502

6-) 73 Enzo Elias (F3B – Hitech Racing) – a 50s717

7-) 55 Leo Barbosa (F3B – PropCar Racing) – a 1m07s207

😎 119 Pedro Goulart (F3B – RDC Motorsports) – a 1m44s775

Não completaram:

48 Renan Pietrowski (F3B – Dragão Motorsport)

62 Airton Santos (F3A – Kemba Racing)

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

F-3 Brasil

1-) Guilherme Samaia – 110 pontos

2-) Murilo Coletta – 66

3-) Giuliano Raucci – 66

4-) Artur Fortunato – 37

5-) Pedro Caland – 24

6-) Airton Santos – 17

7-) Leonardo de Souza – 14

😎 Vitor Baptista – 9

 

F-3 Academy

1-) Marcel Coletta – 93 pontos

2-) Igor Fraga – 84

3-) Enzo Elias – 63

4-) Léo Barbosa – 48

5-) Pedro Goulart – 42

6-) Rafael Barranco – 9

7-) Renan Pietrowski – 5

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade