Kartismo: Alberto Cesar Otazú tem resultados opostos em Interlagos e Granja Viana

0

No final de semana jovem colheu volta mais rápida, vitória e ampliou liderança de campeonato

O desafio do piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Mega Kart/Alpie) no último final de semana foi maior do que o previsto. Além de participar de duas provas de Fórmula Vee, ele acabou participando de duas corridas de kart, uma em Interlagos, em São Paulo, e outra no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em ambas teve excelentes atuações, mas com resultados bem distintos.

Convidado de última hora para disputar a sexta etapa do Campeonato Master de Kart, certame em que estreou no kartismo e foi campeão no ano passado, Alberto Otazú acabou largando da 23ª e última posição no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. Mas a partir da partida ele deu um show na pista de Interlagos.

Na primeira volta ele já passou em décimo e aí foi passando aos poucos seus adversários volta a volta. Na oitava passagem, quando assumiu o terceiro posto estabeleceu o giro mais rápido da competição, para ir atrás dos dois primeiros colocados. Faltando quatro voltas para o encerramento da etapa Alberto Cesar já ficou estudando o melhor lugar e momento para tentar assumir a ponta, já que os ponteiros estavam em uma disputa tão acirrada, que os seus tempos por volta ficaram muito altos.

“Eles deram uma bobeada no meio da última volta e acabei passando os dois de uma vez e ainda abri uma grande vantagem até a bandeirada”, contou Alberto Cesar. “Fiquei feliz em rever todos pela segunda vez este ano e vencer as duas etapas que participei como convidado, uma na Granja Viana e desta vez em Interlagos. Tenho muito carinho por todo o pessoal deste campeonato que me proporcionou os meus primeiros aprendizados”, agradeceu Alberto Cesar Otazú, que alcançou a sua 17ª vitória, 28º pódio e 16ª volta mais rápida em 2017.

No domingo (02/7) o dever de Alberto Otazú era defender a sua liderança no Campeonato ClickSpeed de Kart Amador. Ele conseguiu sair da sexta etapa, disputada no Kartódromo Granja Viana, com mais um ponto de vantagem. Agora são 13 de vantagem sobre o novo vice-líder, Gustavo Ariel, com quem teve uma grande disputa.

Largando da quarta posição do grid o líder do certame acabou caindo para sexto após a primeira curva. Aos poucos foi se recuperando até voltar ao quarto posto, quando passou a duelar com Ariel pela terceira colocação. Após uma breve alternância de posições, Alberto Cesar foi surpreendido por uma freada antecipada do competidor e acabou tocando na traseira dele e rodando, algo inédito para ele nesta temporada.

“Foi inesperado. Eu estava acelerando e fazendo a curva e, com isto, não tive como segurar o kart. O ruim é que vinha muita gente atrás e tive que esperar passar um pelotão para retornar em segurança”, contou Alberto, que voltou na 10ª posição. Ele teve tempo de recuperar dois postos e terminar em oitavo. A vitória ficou com Deivid Fonseca, seguido de André Magno e Gustavo Ariel.

Depois de seis etapas a pontuação extra-oficial do CCSKA está assim: 1) Alberto Cesar Otazú, 230 pontos; 2) Gustavo Ariel, 217; 3) Elisson Gandolfo, 203; 4) Diego Mesa, 187; 5) Everton Carajealescow, 182; 6) Deivid Fonseca, 172.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade