Gaetano Di Mauro põe Academia Shell Racing em segundo lugar no Europeu de Kart

0

Gianluca Petecof também avança até a final, mas contato na largada compromete suas chances na prova

Duas semanas depois de levantar o tetracampeonato no Brasileiro de Kart e uma depois de subir duas vezes no pódio para defender sua liderança no Campeonato Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro voltou ao pódio pela Academia Shell Racing. Desta vez, ele foi segundo colocado na etapa da Suécia do Europeu de Kart correndo de pneus slick em pista molhada no kartódromo de Kristianstad.

Não chovia na hora da final da classe KZ2, mas a prova final começou com piso molhado. Gaetano logo saltou de 14o no grid para sexto ao término da primeira volta. A seguir avançou para terceiro graças a ultrapassagem dupla por fora. Alcançou o vice-líder e duelaram por duas voltas trocando posições, até que Di Mauro prevaleceu na disputa. Àquela altura o líder já tinha aberto boa vantagem, e, mesmo mais veloz nas voltas finais, o piloto da Shell Racing não chegou a se aproximar para disputar a vitória –tampouco foi voltou a ser atacado por quem vinha atrás.

Pela classe OK, Gianluca Petecof também teve boa participação na etapa, levando mais uma vez a Shell Racing até a final. Na prova decisiva, o jovem piloto foi tocado logo depois da largada e caiu para o fim do pelotão, prejudicando seus planos de voltar ao top10. Mesmo assim o quinto colocado no último Campeonato Mundial destacou sua primeira participação em todas as etapas do Europeu e destacou a experiência acumulada na concorridíssima categoria OK.

 

O que eles disseram:

“Foi uma corrida muito legal e muito difícil. Felizmente a condição de pista de slick na chuva me favoreceu. Fiz uma leitura rápida do traçado, mas no início sofri um pouco para tirar a cera do pneu novo. Depois conseguimos estabilizar em segundo lugar e foi muito bom levar até o final, trazendo mais um troféu para a Shell Racing”

Gaetano di Mauro

 

“Estou muito feliz com minha primeira participação no Europeu de Kart. Eram 70 pilotos no grid e estivemos quase sempre nas finais, vencemos baterias e, principalmente, acumulamos muitos quilômetros e experiência com a equipe Tony Kart. Estou confiante que chegaremos muito fortes ao Mundial deste ano”

Gianluca Petecof

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:
A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade