Garrett e Território Motorsport juntos em mais um Rally dos Sertões

0

UTV dupla Edu Piano e Solon Mendes está equipado com os turbos da Honeywell Turbo Tecnologies. Hexacampeões da prova disputarão a 25ª edição de 19 a 26/8

Faltam apenas quatro dias para os competidores levantarem poeira em Goiânia (GO), cidade que pela 14ª vez sedia a largada do Rally dos Sertões.  A Território Motorsport, de Tatuí (SP), anuncia mais um parceiro que durante mais de 12 temporadas esteve com o time dos hexacampeões Edu Piano e Solon Mendes.  O UTV da dupla está equipado com os turbos Honeywell Garrett, da Honeywell Turbo Technologies, a maior produtora de turbocompressores para a indústria automobilística, e vai desbravar mais de 3.300 quilômetros de percurso, de 19 a 26 de agosto.

 “Participar dos Rally dos Sertões com a Território Motorsport representa para a Honeywell Turbo Technologies uma excelente oportunidade de submeter os produtos a exaustivos testes de desempenho, robustez, durabilidade e funcionamento a altíssimas temperaturas e exaustivas condições cujos resultados impossíveis de se conhecer com o uso normal dos produtos”, afirma Fernanda Silva,  Gerente de Vendas e Marketing da Honeywell para América do Sul.

Para Edu Piano a confiabilidade e durabilidade dos turbos são fundamentais. “A Garrett é um dos parceiros que sempre acreditou no potencial da equipe, além do mais, o turbo é de altíssima qualidade e já comprovou que faz toda a diferença para enfrentarmos as adversidades do roteiro do Sertões. Agradecemos mais uma vez a parceria”, afirma o piloto, um dos recordistas de títulos da prova – foi campeão na geral dos carros em 2005 e mais seis vezes nos Caminhões, ao lado de Mendes.

Piano e Mendes estarão a bordo do novo Can-Am Maverick X3 X RS, pela categoria UTV Pró, que reúne as duplas mais competitivas entre os UTVs. De acordo com os organizadores da competição, a edição de 25 anos deve ficar para a história devido ao exigente percurso. A largada será em Goiânia, no domingo, 20, e a chegada inédita em Bonito. Pela primeira vez também o roteiro ficará concentrado no Centro-Oeste, pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Participaram ainda as categorias, motos, quadriciclos e carros.

“Além da vitória que desejamos à equipe, temos a certeza de que os turbos passarão por um teste de verdadeira eficiência e que a dupla Edu Piano/Solon Mendes dará à Honeywell informações preciosas para o desenvolvimento do produto”, finaliza Fernanda.

Sobre a Garrett – A Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbos Honeywell Garrett é a maior produtora de turbocompressores para a indústria automobilística e a primeira a instalar fábrica no Brasil, em 1976, para participar do desenvolvimento de motores a diesel quando o Brasil enfrentou a primeira crise internacional do petróleo. É também a empresa que dedica maior apoio ao segmento de competições, com o desenvolvimento de turbocompressores para as principais categorias internacionais. Sua fábrica está instalada no bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, SP. No Brasil, realiza programa conjunto de desenvolvimento de turbocompressores com a equipe Território Motorsport.

Tradição no rali – Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport. A equipe Território Motorsport conta com patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Honeywell Garrett.

Programação 25º Rally dos Sertões (19 a 26/8)

19 de agosto (sábado)
Prólogo – Local: Cidade Alpha Goiás

1ª Etapa – 20 de agosto (domingo)
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
Total do dia: 680,48 km

2ª Etapa – 21 de agosto (segunda-feira) – Etapa Maratona
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

TE – 248 km
Total do dia: 326 km

3ª Etapa – 22 de agosto (terça-feira)
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

TE – 297,06km
Total do dia: 306,06 km

4ª Etapa – 23 de agosto (quarta-feira)
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

TE – 273,20 km
Total do dia: 471,28 km

5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

TE – 438,86 km
Total do dia: 666,01 km

6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
TE – 194,91 km
Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
TE – 240,45 km
Total do dia: 420,78 km

Por MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade