ERIC GRANADO VENCE PELA 3ª VEZ NO ANO NA SUPERBIKE

0

Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, tem se superado a cada etapa do SuperBike Brasil 2017.O piloto não largou bem e chegou a cair para a quarta posição, mas conseguiu se manter entre os primeiros colocados para uma arrancada final. Constantemente, ele tem mostrado a habilidade que tem. A prova disso são os resultados. Neste domingo (27), o piloto venceu pela 3ª vez a prova da categoria principal neste ano, faturando a 5ª etapa do SuperBike Brasil, em Londrina (PR).

A corrida não foi fácil para ele, já que o seu companheiro de equipe, Diego Faustino, #68, esteve na liderança boa parte da prova. Granado conseguiu recebeu a bandeirada em primeiro, seguido de Diego Pierluigi, #84, da Hibridos Club Alex Barros Racing. A 3ª colocação ficou para Diego Faustino, da Honda Racing Team, que foi ultrapassado nas voltas finais e ainda garantiu um lugar no pódio.

Já na SuperSport/Stock 600cc, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, conquistou novamente a vitória. O piloto tem se destacado na categoria e conseguiu imprimir um bom ritmo para liderar de ponta a ponta. Lucas Torres, #77, da PKM Racing, disputou bonito e terminou na 2ª colocação. Na sequência, ficaram Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team e Sebastian Salom, #29, da Motonil.

Confirmando o favoritismo na SuperBike Light, Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, conquistou mais uma vitória na categoria. O 2º colocado foi Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol, seguido de Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati. O 4º a cruzar a linha de chegada foi Rodrigo de Giovanni, #181, da Motonil Motors/UsatecBSB. Correndo pela PRT – Pitico Race Team, Guto Figueiredo, #18, garantiu a quinta posição. O resultado está sub judice.

Jean Vieira, #47, da Paulinho SuperBikes, mostrou bom desempenhou e faturou a prova da Evolution 1000cc. Já o 2º lugar ficou para Marcelo Moreno, #77, da Fast Kids/Patricia Lupinetti, seguido de Felipe Comerlatto, #186, da Pro Racing Team. Os pilotos Edson Luiz, #99, da PRT – Pitico Race Team e Sergio Prates, #74, da JC Racing Team, completaram a premiação na 4ª e na 5ª colocação, respectivamente. Este resultado também permanece sub judice.

Quem garantiu a vitória na SuperStock foi o londrinense Juracy Rodrigues “Black”, #56, da Paulinho SBK/Black Day Racing Team, que pôde fazer a festa em casa. Na sequência, Cleberson Maicher “Alemão”, #17, da Pro Racing e Jeferson Valezin, #46, da Full Rider Ducati, também subiram ao pódio. O 4º colocado da categoria foi Rodrigo Torroglosa, #55, da HG Motos Racing, seguido de Anderson Gomes LHP, #191, da Forza Racing. Assim como os outros dois resultados do mesmo grid, a prova da categoria ainda será reavaliada.

A corrida da SuperBike/SuperSport Escola está cada vez mais emocionante devido o crescimento e evolução dos pilotos desde o início da temporada. Danilo Thomaz, #9, dá Patricia Lupinetti, faturou o 1º lugar após uma disputa acirrada com Juliano Generali, #17, da PRT – Pitico Race Team, que ficou com a 2ª colocação. Os pilotos Leandro Domingos, #64, da Patricia Lupinetti; Mauro Pesarini, #707, da Patricia Lupinetti e Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos completaram o pódio.

Líder do campeonato, Leonardo Tamburro foi destaque e mais uma vez venceu a prova da Copa Honda CBR 500R. O #53 da MotoSchool Racing largou na frente e enfrentou uma forte disputa com Lucas Alvarenga, #5, que terminou em segundo (vencendo as subcategorias Light e Teen). Ademilson Peixer, #43, administrou bem a posição e garantiu o terceiro lugar no geral, ficando em segundo na categoria. Willians Piui, #33, da FastKids By Piui Motorsport e Marciano Santin, #9, ocuparam 3ª e 4ª colocações. O 5º colocado da prova foi Rafael Paixão, #8, da Moretti Racing.

Destaque durante o final de semana, Matheus Barbosa, #260, da Motonil Motors/ Usatc BSB / Motoart Team, imprimiu um ritmo forte na prova da categoria Yamaha R3 Cup e faturou o 1º lugar, seguido do Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing que conseguiu uma boa arrancada durante parte da prova. O 3º colocado foi Guilherme Brito,, #19, também da Yamaha. A 4ª e a 5ª posição ficaram com Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui Motorsport e Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing.

Depois de sair vitorioso na 4ª Etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 300, o piloto Matheus Barbosa repetiu a dose para garantir o primeiro lugar também nas pistas de Londrina. O #260 de Motonil Motors/UsatecBSB largou na primeira fila e não demorou para aumentar a pressão sobre Kioman Munoz, #199, também da Motonil, que fechou a prova em 2º. Na 3ª colocação apareceu Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing. Quem também se destacou foi o 4º colocado Rafael Rosa, #45, da Vipal Pneus/Arthur Racing. A 5ª posição ficou com o piloto Fernando Santos, #234, da TecFil Racing.

Na Honda Junior Cup, a disputa foi lidera de ponta a ponta. Quem levou com tranquilidade a prova foi Matheus Favelo, #59. Por conta de uma penalização por queima de largada, João Vitor Carneiro, #13, e Luiz Felipe de Oliveira, #444, perderam 20 segundos no resultado final da prova. Eles tentaram abrir vantagem na frente, mas acabaram perdendo posições. Com isso, o segundo lugar ficou com o líder do campeonato, Leo Manella, #93. João terminou com a terceira colocação, seguido por Rubens Mesquita Barros, #11 e Mario Salles, #42.

A 5ª etapa do SuperBike Brasil agitou o Autódromo Ayrton Senna durante todo o dia. O domingo ensolarado atraiu os visitantes que, além das corridas, aproveitaram o show de manobras, puderam tirar fotos com os pilotos e realizaram uma volta promocional na pista após o encerramento de todas as corridas do dia.

Crédito da foto: Luciano Sampaio

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil

Por Assessoria de Imprensa Super Bike Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade