Rigor Rico e Ripi Galileu são campeões no Enduro da Independência

0

Pilotos do Team Rinaldi, irmãos de Barão de Cocais (MG) conquistam o título inédito da categoria Duplas Graduadas na 35ª edição do evento

Rigor Rico e Ripi Galileu, de Barão de Cocais (MG), conquistaram título inédito entre as motocicletas do Enduro da Independência neste sábado (9). Após quatro dias de disputas e 700 quilômetros percorridos, os irmãos do Team Rinaldi foram os campeões da categoria Duplas Graduadas. A chegada da 35ª edição do evento de enduro de regularidade teve como palco a cidade de Lavras (MG), sendo que largada foi em Aparecida (SP).

O Enduro da Independência contou com o patrocínio da Rinaldi e ainda teve pernoites nas cidades mineiras de Itajubá e Três Corações. Vice-campeões da Duplas Graduadas em 2015, Rico e Galileu confirmaram a taça desta vez. “Conseguimos vencer os desafios e andar bem todos os dias. Foi um ótimo resultado para o Team Rinaldi, estamos muito satisfeitos”, comemorou Rigor Rico.

Bicampeão brasileiro de Enduro FIM, o piloto soube usar as suas habilidades. “Os dias foram ficando cada vez mais difíceis e longos, com trilhas mais técnicas. Como a gente vem do Enduro FIM, foi um ponto positivo para nós, já que estamos acostumados com provas nesse estilo. A maior dificuldade foi a navegação, mas quando erramos conseguimos ser agressivos para atacar e recuperar o tempo perdido. No final das contas, deu tudo certo e estamos bastante felizes”, continuou.

Os irmãos utilizaram os pneus SR39, modelo da linha off-road da Rinaldi. “As nossas motocicletas Sherco se comportaram muito bem na prova, assim como os pneus SR39, que ofereceram tração e performance em todos os tipos de terrenos. O Enduro da Independência teve organização impecável, ótimas trilhas e lindos visuais, foi uma experiência perfeita para nós”, concluiu Rico.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Por Mundo Press Jornalismo Estratégico

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade