Ruan Belizário e Guilherme Peixoto recebem prêmio para competir na Sprint Race

0

João Rosate, piloto que faz sua primeira temporada completa da Sprint Race, foi destaque e esteve entre os concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax na categoria Max/Master

A Sprint Race, categoria de base para os pilotos que pretendem fazer carreira no turismo brasileiro, esteve presente na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, com o intuito de apoiar e incentivar o kartismo nacional. O evento aconteceu no último sábado, 16, no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em Cotia/SP, que contou com 80 competidores inscritos em sete categorias e a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

O prêmio oferecido pela Sprint Race é destinado para a categoria DD2 e Rotax Max. Os campeões Ruan Belizário e Guilherme Peixoto, têm o direito de disputar uma das etapas Sprint Race e o prêmio compreende a participação dos dois pilotos em um carro (cada um corre uma corrida) e os únicos custos com os quais a dupla deve destinar é o seguro e a inscrição.

Durante todo o final de semana o carro da Sprint Race ficou exposto no Kartódromo da Granja Viana e a competição teve um representante no grid da categoria Max /Master, João Rosate. O piloto posicionou-se sempre entre os mais rápidos em todas as atividades, adquirindo, então, a condição de ser um dos favoritos ao título do campeonato.

“Fiz bons treinos, consegui liderar a maioria deles e fiquei sempre entre os três primeiros por diferença de milésimos. Consegui fazer a pole em uma volta perfeita. Nas duas corridas, larguei bem e imprimia um ritmo excelente, abrindo vantagem. Mas imprevistos mecânicos, um apenas três voltas do final e outra depois de ter partido de trás e assumido a liderança, me tiraram o título. Mesmo assim, estou muito feliz com o desempenho obtido durante o campeonato”, disse o piloto multicampeão de kart e, que este ano, ingressou na Sprint Race e faz uma belíssima temporada, segue na terceira posição do campeonato entre os competidores da categoria PRO.

Próximo final de semana têm Sprint Race

A Sprint Race Brasil desembarca para a estreia no Autódromo do Vello Città, em Mogi Guaçu (SP), na próxima quinta–feira (21). A programação de pista da sexta etapa da temporada terá início na sexta-feira (22) e no sábado (23) acontecem os treinos oficiais. Já a definição dos grids e as duas corridas serão no domingo (24).

As corridas da sexta temporada contam com transmissão para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados –  no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

 

Programação da sexta etapa da Sprint Race no Velo Città

 

Sexta-feira, 22 de setembro

08h20 às 09h30 – Shakedown (Exclusivo para organização)

14h15 às 14h40 – Treino Extra (Opcional)

 

Sábado, 23 de setembro

07h50 às 08h30 – 1º Treino OFICIAL

09h00 – Briefing

11h55 às 12h25 – 2º Treino OFICIAL

 

Domingo, 24 de setembro

08h30 às 08h45 – Classificatório corrida 1

08h50 às 09h05 – Classificatório corrida 2

Corrida 1

11h00 – Alinhamento dos carros

11h55 – Placa de 5 minutos

12h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2

14h00 – Alinhamento dos carros

14h55 – Placa de 5 minutos

15h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

15h25 – Pódio

 

 

Calendário 2017 – próximas etapas:

Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge

Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

 

Mais informações: www.sprintrace.com.br

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Por SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade