Fabrício Bianchini vence na Production Aberta na 3a edição do Rally Serra Azul

0

Dobradinha da Bianchini Rally no pódio com Bianchini #6 em primeiro, e Luiz Fernando Menuzzo #2 em segundo na categoria. Sendo que ambos finalizaram o rali entre os cinco mais rápidos na geral, com o segundo e terceiro lugares, respectivamente

Após dois dias de disputas acirradas, 7 e 8, encerrou-se neste domingo o 3o Rally Serra Azul, em Itupeva, no interior paulista. Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova reuniu competidores de motos, quadriciclos e UTVs, num total de 38. Dois pilotos da Bianchini Rally se destacaram pelo desempenho: Fabrício Bianchini #6 (Husqvarna 501) venceu a prova, deste domingo, na geral e Luiz Fernando Menuzzo #2 (KTM 500 SixDays) foi o mais rápido na geral, da prova de sábado. Ambos competem pela Production Aberta e finalizaram o rali com dobradinha no pódio: Bianchini foi o campeão da prova na categoria e, ainda, vice-campeão na geral, enquanto Menuzzo ficou na segunda posição da categoria e terceiro na geral.

Mais conhecido como “Gaúcho” no meio off-road, Bianchini comemorou os resultados da prova de sábado e domingo, com aproveitamento total. “A prova foi uma delícia e estou muito satisfeito com o desempenho da minha nova moto que provou que é um canhão. Ontem com a chuva haviam trechos traiçoeiros e bem lisos, mas mesmo assim, terminei em terceiro na geral. Já hoje (8) com o piso mais seco venci na geral e foi gratificante demais fechar o fim de semana com pódio”, ressalta o piloto que compete essa temporada a bordo de uma Husqvarna 501.

Já Menuzzo, que cravou o melhor tempo na geral na prova de sábado, neste domingo, sofreu uma queda que acabou abalando um pouco seu desempenho. “Logo na primeira Especial do dia levei um tombo, não me machuquei, mais perdi parte da segurança e depois disso diminui um pouco o ritmo e não consegui mais recuperar na segunda volta. Mas no geral o balanço do fim de semana foi positivo e gostei muito da prova”, explica o piloto de Campinas (SP), que praticamente correu em casa.

A equipe contou, ainda, com mais dois pilotos que driblaram algumas adversidades mas garantiram seus lugares na premiação. Na Over 40 André Marcondes #7 (Husqvarna 450) levou a melhor, assim como, Marcos Baumgart #12 (KTM 450) na categoria Marathon.

O Rally Serra Azul foi dividido em dois trechos cronometrados de 61 quilômetros, em cada dia, totalizando 244 quilômetros Especiais. No sábado, devido ao mau tempo, os organizadores cancelaram a segunda volta para motos e quadriciclos, antes todos os competidores participaram da disputa do Prólogo num trecho de 12 quilômetros. Mas neste domingo a prova fluiu normalmente. O parque de apoio foi montado no Quality Resort & Convention Center.

“Todos os pilotos da equipe estão de parabéns, andaram bem e terminaram no pódio. Agora é focar nas próximas etapas do Campeonato, que está a todo o vapor”, finaliza Bianchini. O Rally Rota Sudeste será em 11 e 12 de novembro, e depois o Rally dos Amigos, que fecha a temporada, em 2 e 3 de dezembro.

A equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. Entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros e subiu ao pódio. Em 2017, além de competir nas motos também encara um novo desafio e está disputando algumas provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207. A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo nono consecutivo o selo Carbon Free. É a pioneira a ter o selo no grid do Rally dos Sertões. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página da no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil -Power Husky, Borilli Pneus e Capacetes Shiro.

Resultado acumulado (sábado +domingo) – Rally Serra Azul 8/10
Motos/Geral (cinco primeiros)
1) #1 Ramon Sacilotti –  3h38m27s – Super Production,
2) #6 Fabricio Bianchini – 3h38m56s – 1º Production Aberta
3) #2 Luiz Fernando Menuzzo – 3h39m17s – 2º Production Aberta

4) #10 João Paulo Martins – 3h44m39s – Production Aberta
5) #14 Marcos Brandao Teixeira – 3h52m46s – Production Aberta

Resultado (domingo 8/10)
Motos/Geral (cinco primeiros)
1) #6 Fabrício Bianchini – 1h32m37s – 1º Production Aberta
2) #1 Ramon Sacilotti – 1h32m47s – Super Production
3) #10 João Paulo Martins – 1h36m48s – 2º Production Aberta
4) #14 Marcos Brandao Teixeira – 1h38m05s – 3º Production Aberta
5) #2 Luiz Fernando Menuzzo – 1h40m12s – 4º Production Aberta

Resultado (sábado 7/10)
Motos/Geral (cinco primeiros)
1) #2 Luiz Fernando Menuzzo- 1h59m04s – 1o Production Aberta
2) #1 Ramon Sacilotti – 2h05m40s – Super Production
3) #6 Fabrício Bianchini – 2h06m18s – 2o Production Aberta
4) #10 João Paulo Martins – 2h07m50s – Production Aberta
5) #8 Rodrigo Khezam – 2h12m15s – Nacional

Por Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade