Kart: Coaching ajuda Alberto Cesar Otazú a colecionar vitórias no kartismo

0

Jovem de apenas 16 anos de idade tem apoio do Instituto Desenvolve, de Curitiba (PR)

O nosso cotidiano está cada vez mais frenético. No mundo contemporâneo, tudo é questão de ganhar-ganhar. E isto acaba se refletindo em todas as modalidades de esporte, cada vez mais competitivas, exigindo muita dedicação e apoio de profissionais sérios e capacitados. Mesmo quando se trata de esporte não remunerado. Piloto de kart amador, o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) já tem gerenciamento de carreira e está rodeado de técnicos que tem colaborado para os seus surpreendentes resultados com pouco mais de um ano e meio de carreira.

“O meu pai tem muita experiência no kartismo e automobilismo e tem me orientado bastante. Além dele, tenho consultoria em suplementação alimentar (HTPro Nutrition), preparação psico-física (Pilotech) e uma coach, que tem ajudado muito no meu desenvolvimento. Por isto, dedico as minhas últimas vitórias aos meus patrocinadores, apoiadores, familiares e especialmente à Rebeca Soares, do Instituto Desenvolve, de Curitiba”, enaltece Alberto Otazú.

Nesta temporada Alberto Cesar Otazú já participou de 69 corridas, subindo 48 vezes (69%) no pódio, com 26 vitórias (37%). Além disto, largou 23 vezes (33%) da pole position e estabeleceu 32 voltas mais rápidas (46%).

O resultado disto é que até o começo de outubro ele já acumulou os títulos de Campeão do 4º Interlagos Kart Challenge, Campeão do Mini Endurance GPCKA de Interlagos, Campeão da Seletiva Clickspeed de Fórmula Vee, Campeão do Super Duelo de Interlagos, Campeão do 1º turno da Mega Maratona 36h de Interlagos, 5º colocado na Mega Maratona 36h de Interlagos, Campeão do Fórmula Master Brasil Festival, Campeão Copa Garage Kart, Vencedor do GP Alex Dias Ribeiro, Vice-campeão do Torneio Alex Dias Ribeiro – 50 anos, Vice-campeão da Taça Ayrton Senna de Kart e 6º colocado no Campeonato Marcas & Pilotos de Kart.

Nos outros certames em andamento, Alberto Cesar é líder do CCSKA, Vice-líder da Fórmula Master e do GPCKA, 4º na Karteiros e 6º no Asseka, e em todos tem grandes chances de se tornar campeão. “Sei que ainda tenho que ganhar mais experiência e continuar me aprimorando. O trabalho de coaching é sensacional, pois é um processo que potencializa habilidades para que você possa ampliar suas conquistas em todas as áreas da vida, focando no aumento de performance e autoconfiança, no aperfeiçoamento do comportamento e nos resultados desejados. E eu estou decidido a avançar no meu aprimoramento pessoal e profissional, disposto a ampliar meus horizontes, atingir meu potencial máximo e em dar um bom rumo à minha vida”, justifica Otazú, que é estudante do segundo grau.

O Instituto Desenvolve (@idesenvolve) é uma empresa de treinamento e desenvolvimento de pessoas e empresas que estejam genuinamente interessadas em dar um salto de evolução em seu status quo. Com o uso de técnicas e ferramentas modernas são identificadas as oportunidades de desenvolvimento e, em parceria com os clientes, apoia as etapas de planejamento e execução, garantindo o alcance dos resultados esperados.

“Trabalhamos para proporcionar e apoiar a aprendizagem de novas habilidades e a ampliação daquelas já existentes, de modo estratégico e inovador, com uma equipe experiente, dedicada e que acredita no desenvolvimento do ser humano e na evolução das organizações”, explica Rebeca Soares. “Promovemos o desenvolvimento de pessoas e empresas para serem suas melhores versões e alcançarem seus maiores sonhos de maneira congruente, transformando-os em agentes de mudança, por meio do que existe de mais moderno em processos, metodologias e ferramentas. É o que fazemos com o Alberto Cesar”, completa a Economista, Especialista em Marketing Estratégico e Master Coach, sócia fundadora do Instituto Desenvolve.

Para conhecer mais, acesse www.institutodesenvolve.com.br

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, Instituto Desenvolve, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade