Vitória em Piracicaba não veio, mas Denardi tem carro pronto para final do Paulista de Fórmula Vee

0

Não deu para “carimbar” o troféu do campeão Zigomar Júnior na final da Copa ECPA de Fórmula Vee em Piracicaba, mas Cristiano Denardi disse que o importante foi os testes feitos no carro e os dados obtidos para deixá-lo em “ponto de bala” para a final do Campeonato Paulista de Automobilismo. Na corrida do interior, sábado (21/10), em Piracicaba, o piloto jauense correu como convidado e ficou em quarto lugar. Seu foco, no entanto, está na final do estadual nos dias 16 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

A Copa do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo é uma competição à parte do Paulista. Zigomar venceu e faturou o título. Rodrigo Rosset foi segundo e Lélio Assumpção o terceiro. Completaram o pódio o jauense Cristiano Denardi (P4) e Oscar Moares (P5).

A próxima corrida da categoria será em Campo Grande (M.S.) de 24 a 26 de novembro, para definir o campeão sul-matogrossense de F-Vee. Cristiano Denardi tem chance de ser campeão, apesar de sua meta ser o Paulista. Para a prova na segunda quinzena do ano em Interlagos um ônibus vai levar torcedores do jauense para São Paulo.

Sobre Piracicaba, Cristiano Denardi disse que o importante foi testar a suspensão do carro, a pressão dos pneus e dados da telemetria.  Nos treinos livres as mudanças foram benéficas, com ele sempre oscilando entre o primeiro e o terceiro tempo. Na tomada oficial de tempo, sábado, ficou em segundo lugar, atrás de Zigomar.

“Na largada meu carro patinou bastante e cai para o quarto lugar. Depois cometi um pequeno erro e os líderes se distanciaram. Mas com uma corrida curta, de apenas 12 voltas, não foi possível pegar o vácuo ideal para tentar uma ultrapassagem”, disse Denardi.

E conclui: “O carro se mostrou bastante equilibrado e cheguei bem perto deles. A grande notícia é que fiz a volta mais rápida da corrida. Vamos bem fortes para etapa final de dezembro do Paulista, disputado com pilotos do Brasil inteiro. Estamos de volta, desta vez para vencer e trazer o título para Jaú.”

Cristiano Denardi é patrocinado por Mister Beef, Eurocar Jaú,  MotoMania, Spazio Odontologia, RPM Agência Digital, Santa Farma e Manipulação, Donatello’s Pizzaria, RC Construtora  e Tuna Turismo.

Por Paulo César Grange

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade