6 Horas de Cordeirópolis de UTV: ‘Família da Poeira’ brincou na lama

0

Família Varela foi a vencedora no ano passado, com Gabriel e Reinaldo.

Desta vez a ‘Família da Poeira’ não conseguiu repetir o resultado do ano passado, quando venceram as 6 Horas de Endurance de UTV em Cordeirópolis (SP). Mas mesmo assim, a dupla formada pelos irmãos Rodrigo e Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) terminou entre os sete primeiros no último domingo (29/10) e o que valeu mesmo foi a brincadeira na lama.

“A chuva deixou a pista com muita lama na primeira parte da corrida. Na segunda bateria secou e ela estava bem mais gostosa de correr e ganhamos muitas posições nas disputas. Foi bem boa a prova e sem dúvida estaremos esperando a próxima no ano que vem”, comentou Gabriel Varela, que havia vencido em 2016 fazendo dupla com o seu pai, o experiente bicampeão mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela. A vitória ficou com Dimas de Melo Pimenta II, também com Can-Am Maverick X3.

Gabriel e Rodrigo largaram em sétimo entre 28 concorrentes, e em virtude da forte chuva, o circuito do Autódromo Valdemar Fragnani virou um grande lamaçal, o que acabou prejudicando a dupla no início da competição.

“Como estávamos no meio do pelotão, recebemos muito barro no radiador, que depois que secou começou a provocar aquecimento, obrigando a nossa parada nos boxes algumas vezes para limpeza. Isto acabou nos atrasando algumas voltas”, contou Gabriel, que depois de apenas quatro voltas teve que fazer o seu primeiro ‘pitstop’.

“Tinha tanto barro na viseira e dentro do capacete e dos olhos, que eu não enxergava nada. Tive que trocar com o Rodrigo e tomar um banho”, divertiu-se. “Na segunda bateria largamos em nono e já fomos para terceiro. Imprimimos um ritmo muito bom no piso seco e fizemos as melhores voltas. Isto nos ajudou a recuperar um pouco o atraso das primeiras duas horas”, completou Rodrigo.

A 2ª Copa 6 Horas Casarini Endurance UTV foi disputada no circuito fechado de piso de terra de dois quilômetros de extensão, com duas baterias de duas horas de duração, com intervalo de duas horas, em que os UTV ficaram em regime de Parque Fechado.

Fazendo dupla com o seu pai, o caçula Bruno Varela foi bem sucinto em seu comentário. “Tivemos um monte de problemas no ‘pântano’, mas no fim foi bem divertido”, disse logo após a prova, quando toda a ‘Família da Poeira’ estava reunida aproveitando um churrasco nos boxes da equipe Divino Fogão Rally Team.

A ‘Família da Poeira’ e a equipe Divino Fogão Rally Team tem o patrocínio de Can-Am, Blindarte, Arisun e Tecmin.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade