Matheus Iorio termina primeira temporada na Europa entre os dez primeiros na Euroformula F3 Open

0

Pontuando em todas as rodadas duplas do campeonato, piloto brasileiro destaca aprendizado com a equipe Campos Racing

O piloto brasileiro Matheus Iorio encerrou neste domingo a sua primeira temporada no automobilismo europeu e terminou com a nona posição entre 24 pilotos no campeonato da Euroformula F3 Open. No Espanhol da categoria, Iorio ficou em sexto lugar.

Iorio marcou pontos em todas as oito rodadas duplas do campeonato, tendo um terceiro lugar em Estoril (Portugal) como melhor resultado. Neste fim de semana, em Barcelona, Iorio conseguiu um oitavo lugar na primeira prova e abandonou a segunda.

Na primeira bateria, Iorio largou em 12º e ganhou cinco posições na primeira volta e no fim acabou em oitavo lugar. Na segunda corrida, o brasileiro subiu de 14º para 12º na largada e, quando estava em 13º, abandonou após ser atingido em disputa com Pedro Cardoso.

Sem conhecer as pistas da temporada, Iorio utilizou esta primeira temporada na Europa para buscar o máximo possível de quilometragem e esse aprendizado o paulista de 20 anos espera aproveitar no ano que vem.

O que disse Matheus Iorio:

“A primeira corrida foi boa, a primeira volta fez a diferença para conseguirmos um resultado entre os dez primeiros. Sofremos com o carro desde a classificação, estava bem dianteiro. Hoje de novo consegui ganhar posições no começo mas desta vez infelizmente não pude completar a corrida. Foi um ano bastante importante, de muito aprendizado com a Campos Racing”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade