Nelsinho Piquet disputa penúltima etapa da temporada-2017 do FIA WEC em Xangai

0

Depois da pole position na última corrida na classe LMP2, brasileiro da Rebellion Racing tem pela frente outro circuito conhecido

O brasileiro Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana ao lado dos parceiros David Heinemeier-Hansson e Mathias Beche a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance, as 6 Horas de Xangai, na China.

Piquet Jr. vem de pole position na classe LMP2 na última prova, em Fuji (Japão), e busca seu segundo pódio na temporada. Até agora, a tripulação da Rebellion Racing conseguiu um terceiro lugar na etapa do México com o protótipo Oreca #13.

Em Xangai, Nelsinho encontra outra pista conhecida: em 2008 e 2009, o brasileiro competiu no circuito chinês pela Fórmula 1, tendo pontuado na sua primeira participação com um oitavo lugar. No FIA WEC, será a pirmeira participação de Piquet Jr.

O circuito de Xangai tem 5.451 metros e uma grande variedade de trechos, de alta, média e baixa velocidade, formados por curvas de raio mais longo e até um cotovelo no fim do retão de mais um quilômetro de extensão.

A programação começa na madrugada desta sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres. No sábado, serão disputados mais um treino livre e a classificação para formação do grid de largada.

As 6 Horas de Xangai têm largada prevista para 1h de domingo, com transmissão ao vivo para os assinantes do site oficial (www.fiawec.com). A previsão da meteorologia indica tempo bom para todos os dias de atividades.


O que disse Nelsinho Piquet:

“Estou muito contente por competir em Xangai. Na corrida do Japão, conseguimos uma pole position, mas a prova foi atribulada. Então, esperamos repetir a velocidade da última etapa e fazer uma corrida limpa desta vez”

Programação (horário de verão)*:

Sexta-feira, 3 de novembro
1h – Primeiro treino livre
5h30 – Segundo treino livre

Sábado, 4 de novembro
0h30 – Terceiro treino livre
4h40 – Treino classificatório

Domingo, 5 de novembro
1h – Corrida

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade