Academia Shell Racing espera manter a liderança na Copa SP Light de Kart

0

Felipe Baptista e Diego Ramos, líder e terceiro colocado respectivamente, voltam à pista para a disputa da nona etapa da competição

Os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista neste sábado (11), para a disputa da nona, e penúltima, etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), visando manter o ótimo momento no campeonato, pela categoria Júnior.

Com direito a pole, melhor volta e vitória nas duas baterias, Felipe Baptista foi o grande nome da última etapa. O piloto de 14 anos é o atual líder da competição, com 67 pontos, e espera manter o grande desempenho para arrancar de vez para mais um título no ano. Vale lembrar que ele já faturou o Campeonato Brasileiro de kart nessa temporada, pela categoria Sudam Júnior.

“Agora, o pensamento é mais por conquistar bons resultados do que pela vitória. Tudo para manter uma boa posição no campeonato. Espero ser rápido como na última etapa. Tomara que eu vença de novo. Será uma corrida muito disputada, como todas as outras. O pensamento é focar em um grande resultado e não me envolver em acidentes para não acabar com minhas chances de título”, avaliou Felipe.

Diego Ramos, de 15 anos, também esta focado na liderança da competição. Terceiro colocado no campeonato, com 61 pontos, apenas seis atrás de Felipe, o jovem piloto da Academia Shell espera obter um bom desempenho para se aproximar ou até mesmo assumir a liderança do campeonato.

“Minha expectativa para essa etapa é grande. Na última, demos azar de pegar um motor ruim e não conseguir acertar bem o equipamento, mas nós vamos chegar mais fortes para essa corrida, e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para assumir a liderança do campeonato”, disse o campeão da Copa Brasil e do Brasileiro na classe Júnior.

Os treinos livres começam na quinta-feira e vão até sexta. A classificação e as provas acontecem no sábado, a partir das 9 horas. Após a disputa deste fim de semana, restará apenas uma etapa para o fim do campeonato.

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade