Brasileiro Diogo Moreira termina Campeonato Espanhol de Velocidade em 4º lugar e renova para 2018

0

Jovem de 13 anos faz campanha positiva na categoria 85 GP e conquista vaga para disputar a Moto4 no ano que vem

O jovem Diogo Moreira, de 13 anos, – que faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido por Alexandre Barros em parceria com Estrella Galicia e Honda – conquistou outro bom resultado no Campeonato Espanhol de Velocidade RFME, realizado no circuito de Jerez de la Frontera (ESP), no dia 29 de outubro, quando ocorreu a última etapa da competição. Moreira concluiu a disputa na quinta posição na categoria 85GP. Com o resultado, o brasileiro conquistou mais 11 pontos e concluiu sua primeira temporada na Espanha na quarta colocação na tabela, com 79 pontos. O saldo do esforço e dedicação veio com a renovação para o ano que vem, quando ele disputará uma categoria acima, a Moto4.

Diogo Moreira teve um ano bastante positivo, mesmo tendo que enfrentar as adversidades no começo, como a adaptação, a mudança de país, o nível de competitividade dos adversários.  “Estou muito feliz, porque mesmo com todas as dificuldades que tive no início do ano com o processo de adaptação, longe dos amigos e familiares, não desanimei. Não poderia desperdiçar a oportunidade que me foi dada, então respirei fundo e junto com meu pai segui em frente. Depois de tudo ajeitado, pude começar com o ritmo forte de treino, muito maior do que sempre fui acostumado. Eu iria competir com os melhores pilotos do mundo e eu sabia que não ia ser fácil, mas se eu queria estar entre os melhores tinha que dar o meu melhor”, lembrou o jovem de 13 anos.

O brasileiro teve uma campanha regular e muito positiva, em seu ano de estreia na equipe School Team Estrella Galicia 0,0 Monlau-Repsol, na categoria 85 GP. Ele andou sempre no Top-10 e em mais da metade das provas alcançou o Top-5. Ao longo do ano, ele foi ao pódio uma vez com um terceiro lugar, logo em sua primeira corrida. Depois teve dois quartos lugares, foi duas vezes quinto colocado, uma vez oitavo e uma vez nono. Não pontuou em somente uma das oito etapas.

“Acredito que consegui cumprir o objetivo e terminei o campeonato em quarto lugar na minha categoria 85 GP e pude mostrar para minha equipe que eu estava pronto para subir mais um degrau. Na semana passada recebi a notícia que meu contrato havia sido renovado para 2018. Nem preciso dizer o tamanho da minha felicidade. Ano que vem voltarei com tudo em busca do meu sonho. Agradeço a Deus, a todos que torceram por mim, e especialmente ao meu chefe no Brasil, Alex Barros, sem ele eu não estaria onde estou”, comemorou o jovem.

Alex Barros, um dos responsáveis por esse intercâmbio de Diogo Moreira na Espanha, ressaltou o bom desempenho de seu ’pupilo. “Ficamos muito felizes com os resultados da primeira temporada do Diogo Moreira na Espanha. Ele teve uma rápida adaptação à motovelocidade e sempre demonstrou muito talento. E, comprovou isso ao longo do ano, competindo com pilotos muito bons e rápidos. Ele sempre andou no pelotão da frente, conquistou o pódio logo na estreia. Agora, se prepara para um novo desafio, que é a Moto4. Estamos otimistas de que ele terá bons resultados nesta nova empreitada”, analisou.

Por: FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade