Fórmula Master de Kart: Alberto Cesar Otazú almeja quinta vitória consecutiva

0

Vice-líder, jovem precisa vencer a penúltima etapa na Granja Viana para manter chance de título

Com quatro vitórias consecutivas nos últimos encontros, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Instituto Desenvolve/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) tem a necessidade de repetir este sucesso na 10ª etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart, que será realizada nesta quinta-feira (09/11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Vice-líder do certame, esta é a única forma de seguir para a última etapa da temporada com chance de impedir que Eduardo Abrantes conquiste o bicampeonato.

“Tive um mal início de temporada, mas desde que eu conquistei o título de campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, no início de agosto, eu só tenho vencido no campeonato. E o meu objetivo é vencer novamente, para chegar na última etapa em condições de brigar pelo título”, analisa Alberto Otazú. O experiente Abrantes soma 268 pontos, 14 de vantagem sobre o jovem de 16 anos de idade. Faltando duas etapas para o final do campeonato, ainda tem 66 pontos em jogo.

Em nove etapas, Alberto Cesar subiu no pódio em sete oportunidades, com quatro vitórias, uma terceira, uma quarta e uma quinta posições, além de três pole positions e quatro voltas mais rápidas. Enquanto isto, o experiente e atual campeão Edu Abrantes subiu oito vezes no pódio, com quatro vitórias, três segundos e um terceiro lugares, largou três vezes da primeira posição e estabeleceu três voltas mais rápidas.

“Fiz a minha parte, não tinha como ter um resultado melhor. Pelo menos empatei em número de vitórias e pole positions com o líder, ambos temos quatro vitórias, mas tenho mais voltas rápidas do que ele”, comemorou Alberto Otazú.

“Este campeonato é de pontos corridos, sem descartes, o que acho injusto em um campeonato de esporte a motor, em que você depende de uma máquina. Mas a regra é esta e eu aceitei, afinal, não existe campeão sem sorte”, refletiu Alberto Cesar. “Infelizmente, como apenas eu e o Edu (Abrantes) estamos dividindo as duas primeiras posições neste segundo semestre, estou descontando apenas três pontos por etapa. Não tenho o que fazer, apenas tentar mais vitórias”, finaliza Alberto Otazú.

Os dez primeiros da Fórmula Master depois de nove etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 268 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 254; 3) Enzo Sala, 189; 4) João Ferreira, 187; 5) André Millan, 151; 6) Bruno Viegas, 147; 7) Arthur Hercovitch, 129; 8) Marcelo Argenton, 109; 9) Rodrigo Montebello, 97; 10) Yastaro Paulino, 96 pontos.

 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Mega Kart, Alpie Escola de Pilotagem e Instituto Desenvolve, com apoio de HTPro Nutrition, Pilotech, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade