Vice-líder no Brasileiro na Protótipos T1, Luiz Facco, encara o Rally Rota Sudeste no fim de semana

0

Piloto da equipe Acelera Siriema passa a contar com a navegação de Eduardo Pereira e Costa. Prova de Lençóis Paulista é válida pelas 9ª e 10ª etapas do campeonato

Agora faltam apenas duas provas para o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e as duplas estão focadas em marcar pontos importantes. A penúltima prova acontece neste fim de semana, 11 e 12, após um intervalo de dois meses, em Lençóis Paulista (SP), que será palco do Rally Rota Sudeste. Vice-líder no campeonato, na categoria Protótipos T1, Luiz Facco, terá um novo navegador na equipe, Eduardo Pereira e Costa, competidor nos campeonatos de Rally Cross Country e de Velocidade e já conhecido nos grids.

O desafio da dupla da equipe Acelera Siriema será manter um ritmo bom de prova ao longo de 430 quilômetros de percurso, sendo 216 em cada dia, dos quais 164 de trechos cronometrados (Especiais) no sábado e também no domingo. Trechos intercalando terra e areia, de alta velocidade em uma área de reflorestamento de eucaliptos é o que os organizadores prepararam para do fim de semana. A previsão é de chuva, o que exigirá mais de cautela e habilidade dos pilotos.

O Rally Rota Sudeste traz boas lembranças para Acelera Siriema, uma vez que na edição do ano passado, a equipe sagrou-se Tricampeã Brasileira (Pró Brasil) com uma etapa de antecedência e saiu da prova com o título assegurado. Já nesta temporada, Facco pilota um novo carro – Mitsubishi Triton Sport SR – e pela categoria Protótipos T1. O time paulista vem trabalhando com afinco e cada etapa, a evolução do carro fica mais evidente pela sua competitividade e potência. Não é à toa que está na vice-liderança do campeonato.

O certame soma pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Participam da prova motos, quadriciclos, UTVs e carros que a partir, desta sexta-feira (10) ficam concentrados no Parque de Apoio na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. A largada do primeiro carro no sábado (11), será às 10 horas, enquanto no domingo (12), será a partir das 10h30. Mais informações sobre a prova no www.rallyrotasudeste.com.br.

Depoimentos da dupla:

Piloto Luiz Facco: “O Rota Sudeste é uma prova que gostamos muito de fazer. A intenção é obter um bom desempenho e, sobretudo, completar os dois dias sem sustos e, obviamente, pontuar para o campeonato. Nossa categoria está bem competitiva e será bem interessante, então esperamos uma boa disputa neste fim de semana e temos um carro bem preparado para isto.”

Navegador Eduardo Pereira e Costa: “Essa é a segunda vez que navego para o Facco e será um prazer poder fazer parte deste time nesta reta final de temporada e, ainda, com grande responsabilidade, pois teremos um fim de semana de desafios. Estou bem empolgado também para competir com a Triton Sport SR e, faça chuva ou faça sol, a prova promete.”

Notícias e informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e no Facebook: @acelerasiriemarally.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi, Spinelli Racing, Pró Tune e FD Stands e Displays.

Programação do 11º Rally Rota Sudeste:

11/11 – Sábado
11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 – Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing – CBM

12/11 – Domingo 
08h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
09h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 – Largada – 1º carro na especial
15h00 – Premiação

Por Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade