Atacante​ do Corinthians Mogi, Rogerinho R9 fala sobre o Torneio Superação

0

No próximo domingo (19), acontecerá o “TORNEIO SUPERAÇÃO de Futebol de Amputados 2017”. Torneio que será disputado por 4 equipes, que são elas: Corinthians Mogi, Ponte Preta, FPA SP e Instituto só vida. Este ano será disputado na cidade de Leme, pela primeira vez.

“A minha expectativa é muito boa, pela primeira vez sera na cidade de leme, uma parceria entre ABDDF e a cidade de Leme. Vamos jogar para buscar o título e um torneio curto mas é muito importante para nossa temporada”, disse Rogerinho R9.

Para quem ainda não conhece o Torneio Superação Futebol de Amputados 2017. O Atacante do Corinthians Mogi, Rogerinho R9, fala um pouco mais sobre a competição.

“A competição será realizada no próximo domingo, teremos 04 equipes. O atual bicampeão Corinthians Mas, Ponte Preta, FPA SP e o Instituto só vida.
Teremos um sorteio e será dois jogos, os ganhadores dos jogos disputam o titulo e os perdedores disputam o 3 lugar.
O Torneio Superação foi criado para mostrar que independente do titulo, todos nos somos campeões. Na superação, cada equipe, cada atleta, vem lutando para ser reconhecido e isso é muito importante”, afirmou R9.

Rogerinho R9 foi recentemente destaque no site internacional, 90 minutos. A entrevista abordou o Futebol de Amputados ainda não ser um esporte Paralímpico. Muitos famosos participaram da entrevista e deram apoio a causa. Rogerinho R9 finalizou falando mais sobre esse assunto e qual a visão sobre o esporte ainda não ser modalidade Paralimpíada.

“Ter uma ‘ENTREVISTA’ sua, em um site dos maiores, não só do Brasil, mas do mundo, é uma enorme alegria. Ainda mais pelo tema que venho lutando a anos para melhorar a nossa modalidade, além de atleta sou um embaixador da modalidade, a alguns anos venho lutando fora dos campos para melhorar a modalidade, tenho uma equipe e grandes amigos do brasil e do mundo que nos apóiam. Atletas que querem o mesmo que eu e essa campanha aonde alguns artistas, jogadores famosos e jornalistas abraçaram a causa é muito importante. não somos ‘MELHORES’ que ninguém, só queremos nosso espaço, melhorias para fazer as competições dar um estímulo aos novos atletas e ajudar a nossa seleção a participar das competições. O sonho de cada atleta é chegar na seleção​, mas a dificuldade é financeira pois ainda temos que viver de apoios e não temos um patrocínio que venha somar e tirar a gente desse sufoco. Ano que vem temos mundial com 24 países, o Brasil é um dos favoritos e já estou preocupado para saber como vamos, pois nos últimos anos tirei recurso próprio para ajudar a seleção e também alguns amigos atletas conseguiram patrocinar suas passagens. Creio que 2018 sera diferente”, finalizou R9.

www.futeboldeamputadosmogi.com.br

Por PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade