Trabalho em equipe rende quatro pódios na etapa em Goiânia

0

Pilotos seguem na briga pelo título da temporada

Pouca gente acreditava que os quatro carros da Mottin Racing estariam no grid da penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge depois da forte batida de Roger Sandoval na manhã de sábado. A resposta veio na manhã deste domingo, com quatro pódios conquistados, sendo dois deles na categoria principal.

A melhor posição foi do paulista Fernando Amorim, que terminou na quarta posição geral e ainda beliscou o pódio de segundo lugar na categoria Master. Roger Sandoval, depois de largar em último, fez uma corrida brilhante e chegou em quinto. Fernando Poeta, mais uma vez, foi ao pódio da categoria Master, com um quarto lugar, enquanto Raijan Mascarello foi o sexto colocado no geral.

“A corrida foi muito boa, com a estratégia de largar com os pneus lisos, o que rendeu bastante na primeira parte da prova para recuperar algumas posições. O importante é que seguimos com chances nos campeonatos para a última prova”, avaliou o chefe de equipe Luciano Mottin.

Um dos mais felizes com o resultado era Roger Sandoval, piloto que realizou o maior número de ultrapassagens durante a prova.

“Tudo passa pelo trabalho da equipe durante o sábado. Ficamos fora do treino de classificação mas sabia que estaria no grid para a corrida. Depois, a estratégia dos pneus que foi importante e fez com que pudesse ganhar posições e chegar ao pódio depois de largar da última posição”, conta o piloto gaúcho que segue na briga pelo título da temporada.

Já o paulista Fernando Amorim se mostrou contente com o pódio duplo, que lhe garante a possibilidade de brigar pelo vice-campeonato da categoria máster na última prova do ano.

“Enfim chegamos no acerto próximo do ideal após o acidente de Santa Cruz. Tenho muita esperança de largar entre os mais rápidos em São Paulo, que é a minha pista favorita, praticamente a minha casa, e buscar uma boa posição no campeonato”, destacou.

Por JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade