Guilherme Samaia é campeão da F-3 Brasil

0

Com mais duas vitórias, jovem piloto dispara na liderança e leva o troféu de 2017 com sobras

De ponta a ponta. A corrida deste final de semana da F-3 Brasil, disputada em Goiânia, foi a metáfora perfeita da temporada de Guilherme Samaia na competição. O jovem piloto paulistano liderou as duas provas do início ao fim e, com mais 30 pontos, não pode mais ser alcançado no campeonato, sagrando-se campeão da F-3 Brasil em 2017.

“Estou muito feliz com esta conquista, que mostra que estou no caminho certo! Espero continuar a vencer e a comemorar títulos e mais títulos, pois a sensação é muito boa”, comemorou Samaia.

O piloto largou em segundo na primeira prova, mas já tomou a primeira posição já na largada e liderou do início ao fim, chegando com quase 25 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda, com o grid invertido, saiu em sexto, mas conquistou a liderança ainda na primeira volta e manteve-se firme até receber a bandeirada. Com as duas vitórias em Goiânia, Samaia não pode mais ser alcançado por Giuliano Raucci, que chegou em segundo nas duas provas da capital de Goiás.

Samaia sobrou na F-3 Brasil. Com 11 vitórias em 14 provas, liderou o campeonato desde as primeiras provas, mostrando que este seria o seu ano na competição. Disputando pela segunda vez, Samaia veio de um vice-campeonato em 2016.

Além da F-3 Brasil, o jovem piloto disputou a F-3 inglesa e quatro etapas da Euroformula, ganhando experiência na Europa, que deve ser o destino de Samaia em 2018. “A experiência de morar na Inglaterra e competir com uma outra escola de pilotos, carros diferentes e pistas novas foi muito engrandecedora. Devo continuar por lá, mas ainda não tenho nada definido”, disse.

Samaia ainda volta às pistas em 10 de dezembro para a última etapa da F-3 Brasil, que acontece em Interlagos. “Vai ser muito legal fechar esta temporada incrível correndo na minha cidade. Vou aproveitar para comemorar mais um pouco e me divertir”, finalizou.

Por  Approach

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade