Raphael Abbate tem final de semana de vitórias na Lamborghini Super Trofeo Europeia e Mundial

0

Brasileiro e o companheiro Yuki Nemoto triunfam em Ímola na decisão da temporada

Nada melhor do que encerrar a temporada com vitórias e o paulista Raphael Abbate teve motivos de sobra para comemorar a disputa da última etapa da Lamborghini Super Trofeo Europeia, neste final de semana, em Ímola, na Itália. Ao lado do japonês Yuki Nemoto, o brasileiro venceu a primeira prova da rodada dupla, na sexta-feira (17). Foi a primeira vitória em sua temporada de estreia na categoria, depois de quatro pódios.

Na segunda prova da rodada, a dupla tinha tudo para voltar ao pódio, mas um incidente com Nemoto nas voltas finais impediram a conquista do segundo lugar. Com o resultado, a dupla encerrou o campeonato da categoria Pro na quarta colocação, após seis etapas.

Além da final europeia, a competição teve no domingo (19) a decisão mundial, reunindo os pilotos da Lamborghini Super Trofeo da Europa, Ásia, Emirados Árabes e EUA. E, mais uma vez, Abbate e Nemoto venceram. Depois de um sexto lugar na corrida 1, eles chegaram novamente em primeiro na segunda prova. Os resultados deram à dupla o vice-campeonato mundial.

“Estou muito feliz com os resultados. Falando sobre o campeonato europeu, na primeira corrida, largamos em segundo. Meu companheiro, logo na primeira volta, fez uma super ultrapassagem e mantivemos o primeiro lugar até o final. Fizemos o pit stop e liderei a corrida toda”, comemorou Abbate.

“Na segunda corrida, larguei em sétimo e viemos ganhando posições. Já estava em quarto na prova, quando entreguei o carro para o meu companheiro. Saímos do pit em terceiro, ele já estava ultrapassando o segundo colocado, mas acabou fazendo uma manobra errada e ficou na brita. Uma pena, pois com isso perdemos o vice-campeonato europeu e terminamos em quarto”, explicou o piloto paulista, que conta com o apoio da Promax Bardahl.

Na final Mundial, a dupla largou em segundo na primeira corrida, mas enfrentou algumas adversidades. “Logo na largada, o Nemoto teve um incidente, saiu da pista e perdeu dez posições. Felizmente, conseguimos nos recuperar e terminamos em sexto”, contou Abbate.

Já na prova final, deu tudo certo para a dupla. “Larguei em segundo, fiz uma boa largada, mantive o ritmo do primeiro, mas vim poupando o carro. Fizemos um ótimo pit e, duas voltas depois, o Nemoto conseguiu passar o primeiro e assumiu a liderança. Abrimos uma boa vantagem e só não fomos campeões por uma posição”, contou o brasileiro, que ficou atrás apenas da dupla Riccardo Agostini e Trent Hindman, que conquistou o título com uma vitória na corrida 1 e um quinto lugar na segunda prova.

“Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, a toda a minha equipe, família, namorada, amigos. Foi um ano incrível e, em 2018, vamos voltar com força total”, finalizou o piloto, que tem uma carreira repleta de títulos e vitórias desde o kart, passando por Fórmula Ford, Fórmula 3, F-2000 Norte-americana, Mini Challenge, Brasileiro de Turismo e Stock Car.

Além das vitórias no final de semana, Abbate e Nemoto também conquistaram na temporada quatro segundos lugares (Monza/Ita, Silverstone/Ing, Spa-Francorchamps/Bel e Nurburgring/Ale).

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup e kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Para saber mais sobre a Promax Bardahl e seus produtos, acesse: www.bardahl.com.br

Confira os resultados da etapa europeia (Top-5):

Corrida 1
PRO
1. YUKI NEMOTO / RAPHAEL ABBATE 41’40.648
2. LORIS SPINELLI / MIKAEL GRENIER a 3.176
3. NICOLAS COSTA / EDOARDO LIBERATI a 7.135
4. PATRICK KUJALA / RICHARD ANTINUCCI a 14.186
5. SERGEY AFANASIEV / HARALD SCHLEGELMILCH a 17.908

Corrida 2
PRO
1. LORIS SPINELLI / MIKAEL GRENIER 50’05.293
2. AXCIL RAMAR JEFFERIES / RIK BREUKERS a 3.479
3. JONATHAN CECOTTO / VITO POSTIGLIONE a 3.479
4. SERGEY AFANASIEV / HARALD SCHLEGELMILCH a 6s592
5. PATRICK KUJALA / RICHARD ANTINUCCI a 3 voltas
7. YUKI NEMOTO / RAPHAEL ABBATE a 7 voltas

Final Campeonato Europeu (Top-5):
1 SPINELLI / GRENIER ANTONELLI MOTORSPORT 114 pontos
2 POSTIGLIONE / CECOTTO IMPERIALE 111
3 BREUKERS / JEFFERIES GDL RACING 107
4 NEMOTO / ABBATE VS RACING 102
5 KISIEL / HABER LEIPERT 60

Final Mundial (Top-5):

Corrida 1
PRO
1. TRENT HINDMAN / RICCARDO AGOSTINI 51’38.624
2. LORIS SPINELLI / MIKAEL GRENIER a 6.874
3. PATRICK KUJALA / RICHARD ANTINUCCI a 11.700
4. DENNIS LIND / ANDREA AMICI a 21.546
5. AUSTIN VERSTEEG / JEROEN MUL a 24.765
6. RAPHAEL ABBATE / YUKI NEMOTO a 25.083

Corrida 2
PRO
1. RAPHAEL ABBATE / YUKI NEMOTO a 51’20.198
2. AXCIL RAMAR JEFFERIES / RIK BREUKERS a 7.474
3. PATRICK KUJALA / RICHARD ANTINUCCI a 14.259
4. AFIQ IKHWAN MOHAMAD YAZID / KEI COZZOLINO a 15.155
5. TRENT HINDMAN / RICCARDO AGOSTINI a 18.246

Por Fernanda Gonçalves – Comunicação Promax Bardahl

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade