Lenon entra na seleção do melhores jogadores das estáticas da série B

0

O Lateral Direito é o atleta que mais vezes defendeu a camisa do bugre na temporada.

O Campeonato Brasileiro série B terminou e o Guarani se manteve. Para alguns pode não ter sido como o planejado, que era subir a elite. Já para outros não foi tão ruim assim, analisando o Campeonato e o elenco que o Guarani teve ao decorrer da competição, a permanência na série B do Brasileiro ficou de bom tamanho.

Lenon foi o principal destaque do bugre na competição, versátil, também foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa do bugre em 2017. Por muitas vezes durante o Campeonato, Lenon entrou para a seleção da rodada. O Lateral entrou na seleção dos melhores​ jogadores das estáticas da série B, de acordo com o aplicativo Footstats (Sistema profissional de estatísticas de Futebol).

“Eu acompanhei durante todo o campeonato esses dados, me importei com eles e tracei como meta para esse ano estar na seleção das estatísticas do campeonato brasileiro série B. Isso é uma grande meta atingida que eu carrego comigo para todos os momentos da carreira, faz eu evoluir, é bom para minha imagem e tudo aquilo que eu almejo para o futuro”, disse Lenon.

Lenon é o lateral com melhor taxa de acerto de cruzamentos na série b: 30,8% dos 152 tentados, é o 2º entre todos os jogadores em interceptação, atrás apenas do Dourado. Fonte: Footstats.

“Fico feliz pelo bom aproveitamento, é importante acertar o máximo de cruzamentos, nos treinos eu busco o acerto, é difícil ter 100% do aproveitamento mas eu trabalho sempre para buscar não errar. Já passei por situações de cobrança quanto aos cruzamentos, mas sempre me dedico para que o meu aproveitamento seja bom”, ressaltou o Lateral Direito.

O Guarani se manteve na série B, agora é cuidar do planejamento para 2018. O atleta finaliza fazendo um resume do ano do bugre e o seu ano profissional.

“A permanência na série B foi importante para o clube, que passa por fase de reestruturação e está cada vez mais resgatando toda história e importância no Cenário Nacional, em breve estará nas primeiras divisões novamente, o lugar de onde não deve sair. 2018 será um ano promissor para o clube. Quanto ao meu ano, agradeço primeiramente a Deus que me guardou e abençoou todo o ano. Foram 54 jogos, fiquei de fora apenas 3 jogos, ultrapassei a marca dos 100 jogos, conquistei as metas que tinha traçado para esse ano e encerro com o sentimento de dever cumprido e vitorioso por tudo que passei. Realmente me superei, em diversos momentos, você ter essa sequência ininterrupta é difícil, me cuidei muito fora de campo e se não fosse Deus, não conseguiria. Agora é manter a sequência, foco e profissionalismo e colher os frutos”, finalizou Lenon.

Por PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade