Pilotos do Grupo Financial Racing traçam metas para final do Brasileiro de Marcas

0

Felipe Tozzo visa o top-3 na Copa Petrobras, Thiago Klein busca novo pódio e Odair dos Santos corre para confirmar título da classe Trophy

A Copa Petrobras de Marcas definirá no próximo fim de semana o título de sua sétima temporada. As corridas da oitava e última etapa de 2017 serão disputadas no sábado (9) e no domingo (10) no circuito paulista de Interlagos. Nonô Figueiredo, Vicente Orige, Thiago Marques, Felipe Tozzo e Pedro Boesel são os pilotos que disputam o título. O Grupo Financial Racing estará no grid representado por três pilotos: Tozzo, Odair dos Santos e Thiago Klein.

Para Felipe Tozzo, a meta é finalizar a temporada entre os três primeiros colocados. “A expectativa é muito boa. Durante todo o ano levei muito peso do lastro de equilíbrio, e nessa última etapa ninguém vai ter peso extra”, observa o catarinense da JLM Racing, piloto do GM Cruze número 57. “Agora a gente vai com o mesmo peso dos demais, é uma etapa que vai ter muito mais pilotos em condição de ganhar, porque a condição é igual para todo mundo”, diz.

Com quatro pódios na temporada, Tozzo manteve-se em terceiro até as corridas de novembro em Goiânia, onde o paranaense Thiago Marques venceu duas vezes e superou o catarinense. “Em Goiânia a gente teve um carro muito bom nos treinos, mas na corrida houve problemas. Em Interlagos eu acredito que vamos ter lá o nosso melhor desempenho no ano. O título ficou distante, mas vou para terminar o campeonato entre os três primeiros”, estipula.

Odair dos Santos conquistou na etapa em Mogi Guaçu, no circuito Velo Città, seu primeiro pódio na categoria, com um terceiro lugar geral. A etapa de agosto marcou duas de suas sete vitórias na classe Trophy, da qual é o líder – o 11º lugar em uma das duas provas em Interlagos lhe será suficiente para ser campeão. “Ter toda essa vantagem é muito importante, mas isso não diminui o empenho da equipe. Vamos trabalhar por mais duas vitórias”, avisa.

Além do título da Trophy, classe em que tem os paulistas Patrick Choate e Márcio Basso como principais adversários, o “paraguaio voador”, inscrito com o Toyota Corolla número 74 da PGG-Paraguay Racing, visa conquistar mais posições na tabela geral da Copa Petrobras de Marcas. “Vamos buscar bons resultados na classificação geral para tentar subir no campeonato. Chegar em sexto à final já é ótimo, mas dá para pensarmos em mais”, pondera.

A evolução da equipe também anima Thiago Klein. Depois de um início de temporada de resultados aquém do esperado, o piloto paranaense tornou-se o 50º piloto a alcançar o pódio na história da categoria, com o segundo lugar na segunda corrida da etapa de outubro em Viamão. No mês passado voltou a figurar na cerimônia de premiação com a terceira colocação na corrida final da etapa de Goiânia, depois de largar da 11ª posição.

“Essa segunda metade do campeonato foi bastante positiva para a gente em termos de evolução, já faz algumas corridas que nossos carros estão muito competitivos, no mesmo nível das principais equipes”, atesta o oitavo colocado na classificação do campeonato. “A meta é manter a sequência de resultados bons, quem sabe sairmos de Interlagos com mais dois pódios na conta para começarmos a pensar nos planos para 2018”, torce Klein.

Por Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade