Rally dos Amigos será o último desafio de Fabrício Bianchini da temporada

0

A bordo de uma Husqvarna 501, piloto da Bianchini Rally vai buscar mais uma vitória na Production Aberta. A prova de encerramento será em Avaré (SP), neste sábado (9)

Após uma temporada recheada de desafios e competições, Fabrício Bianchini encara a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (9), em Avaré, no interior paulista. Como já é tradição, o Rally dos Amigos, que chega a 20ª edição, fecha o calendário disputas do ano. O piloto da Bianchini Rally está em 3º na classificação do Brasileiro na Production Aberta e em 4º na geral das motos.

Desde que estreou sua Husqvarna 501 no Rally de Barretos, prova que abriu a temporada 2017, Bianchini vem obtendo resultados positivos e conquistado pódios. Em novembro, Bianchini foi Campeão do Rally Rota Sudeste (Lençóis Paulista) na Production Aberta e, de quebra, vice-campeão da prova na geral. “Estou muito satisfeito com o desempenho da moto, pelo seu potencial e segurança que me oferece durante as provas. Em Avaré vou usar os Pneus Borilli, com um composto que está sendo testado para o rali”, explica Gaúcho, como é conhecido ao longo de seus 25 anos de off-road.

O percurso deste sábado terá 120 quilômetros de trechos cronometrados com piso de cascalho e piçarra, em meio a plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar e trechos que alta que permitirão aos pilotos acelerar suas máquinas. “A expectativa é completar a Especial e buscar mais um pódio nesta última prova do ano e, claro, me divertir e acelerar entre os amigos”, diz Bianchini.

Campeão por antecipação – Enquanto Bianchini vai lutar para subir na classificação, outro piloto da equipe já garantiu o título por antecipação. Marcos Baumgart já é Campeão Brasileiro de Rally Baja na categoria Marathon com 184 pontos. Mas o piloto paulista estará no grid deste sábado para o encerramento da temporada.

As equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros estão concentradas no Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa) – localizado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal), a partir desta sexta-feira. A largada das motos será a partir das 9 horas do parque de apoio. O Rally dos Amigos também encerra a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Bianchini Rally, equipe com sede em Alphaville (Barueri/SP), conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil -Power Husky, Borilli Pneus e Capacetes Shiro. Informações: www.bianchinirally.com.br e Facebook:@equipebianchinirally

Produtos Bianchini Rally  – Para os amantes do off-road e para quem acompanha a equipe, já estão disponíveis para venda alguns produtos Bianchini Rally. Um deles é o boné da caveira, em duas versões, e as camisetas Dry Fit em três cores. Vendas diretamente no site www.bianchinirally.com.br

Programação 20º Rally dos Amigos – Avaré (SP)

09/12 – sábado
8h00 – Briefing
9h00 – Largada EMAPA – CBM (motos, quadris e UTVs)
11h50 – Largada EMAPA – CBA (carros)
Previsão de Chegada da Especial: CBM a partir das 12h00
Previsão de Chegada da Especial: CBA a partir das 14h00
Premiação – a partir das 16h00

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja –

Categoria Production Aberta (cinco primeiros)
1)Luiz Fernando Menuzzo – 236 pontos
2)João Paulo Martins – 200 pontos
3)Fabrício Bianchini – 192 pontos
4)Rodrigo Montemor – 102 pontos
5)Leonardo Almeida – 72 pontos

Categoria Marathon (cinco primeiros)
1)Marcos Baumgart – 184 pontos
2)André Guerra – 107 pontos
3)Mario Marchiori – 101 pontos
4)Luciano Gomes – 65 pontos
5)Luiz Zarapollo – 47 pontos

Por MSuzuki Comunicação/Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade