Academia Shell Racing termina Brasileiro de Turismo com dobradinha, vice de pilotos com Di Mauro e o título de equipes

0

Gaetano di Mauro vence em Interlagos e fecha sua temporada de estreia com o segundo lugar; Vitor Baptista também brilha e fica em segundo na prova

Os pilotos da Academia Shell Racing dominaram a última etapa do Brasileiro de Turismo, neste domingo (dia 10), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com uma dobradinha, com Gaetano di Mauro na primeira colocação e Vitor Baptista em segundo, a dupla terminou a temporada no lugar mais alto do pódio. Com o resultado, Gaetano ainda garantiu o vice-campeonato de 2017. Seus pontos foram decisivos para o título da equipe W2/Shell Racing na categoria de acesso à Stock Car

O piloto do carro #11 chegou na última corrida do ano ainda com chances de ser campeão. Para isso, precisava vencer e torcer para seu principal adversário, Gabriel Robe, terminar apenas na décima posição. Gaetano cumpriu bem seu papel. Largou na pole position e dominou a prova do início ao fim. O único momento em que perdeu a liderança, provisoriamente, foi no momento das paradas obrigatórias nos boxes, quando alguns competidores deixaram o pit stop para o fim. O problema é que o adversário terminou no quinto lugar.

Vitor Baptista até chegou a ajudar o companheiro de Academia Shell Racing. Largando em quarto com muita velocidade por fora, ele logo superou Robe no início para, em seguida, assumir a segunda posição. Uma corrida sem erros do piloto do carro #121.

Ambos também conseguiram escapar de um incidente logo na largada, o que ocasionou a entrada do safety car por algumas voltas.

Mas nada que atrapalhasse o bom desempenho da Academia Shell Racing no fim da temporada.

Com o resultado, a Academia conseguiu dobradinha em todas as categorias em que conta com mais de um competidor: Stock Car, Brasileiro de Turismo, Porsche GT3 Cup e kart.

 

O que eles disseram:

“Estou muito feliz. Evoluímos muito durante o ano, aprendi muito. Mesmo com todos os problemas, fomos para frente. Foi positivo. Agora, é focar no ano que vem.  Se não era nossa vez, vamos esperar nossa vez chegar. Ano que vem, vou vir com tudo e mais forte”
Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

 

“Foi o fim que a gente esperava. Tivemos um começo ruim no fim de semana, com  dificuldade para acertar o carro. Depois de duas etapas que eu não corri, a Shell entrando no meio do campeonato foi a evolução que eu precisava. Ano que vem, vamos entrar com força total”
Vitor Baptista, piloto do carro #121

 

Resultado corrida:

1º G. di Mauro – 37m44s208
2º V. Baptista – a 4s245
3º P. Rimbano – a 13s92
4º G. Myasava – a 18s46
5º G. Robe- a 20s18

Classificação do campeonato (pilotos):

1º G.Robe – 172 pontos
2º G.di Mauro – 160
3º P. Rimbano – 138
4º R. Reis – 117
5º L. Milani – 117
6º G. Frigotto – 115
7º V. Baptista – 114
8º G. Myasava – 114
9º G. Borlenghi – 99
10º M. Cozzi – 92

Classificação de equipes:

1º W2/Shell Racing – 302 pontos
2º RKL – 253
3º Motortech – 214

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade